sábado, 30 de agosto de 2008

Coluna do São Paulo

Expressinho cai nos pênaltis
Por Caio Bandouk
Mais uma vez o São Paulo está fora da Sulamericana. Sem importância nenhuma a competição, o time de garotos que representava o São Paulo não conseguiu passar da fase brasileira. O jogo no Morumbi apesar de movimentado e com algumas chances, acabou no 0 a 0 que levava aos pênaltis. Nos tiros livres, o Tricolor perdeu por 4 a 3. Alan Bahia desperdiçou pelo Furacão; Juninho e Oscar pelo mais querido.
Os destaques
Oscar: O garoto de apenas 16 anos jogou a partida inteira. Mostrou que tem tudo para ser um gênio de bola. Tem muita habilidade e velocidade, cai bem pelos lados e o melhor de tudo, não se esconde do jogo. Apesar de ter perdido o pênalti, a mais nova jóia do Morumbi teve personalidade de em seu jogo de estréia bater o tiro livre. Temos que ter paciência, o jogador só tende a melhorar com o tempo. Precisa evoluir fisicamente.
Anderson: Provou novamente ser um excelente zagueiro. Muito tranquilo e sem se afobar, não perdeu nenhuma no mano a mano. Tem boa saída de bola.
Aislan: Zagueirão no estilo do consagrado e ídolo Diego Lugano. Muito bom na bola aérea, tem um vigor físico impressionante e joga como se fosse um veterano, apesar de ter apenas 20 anos.
Sérgio Mota: O meia e grande esperança da torcida tricolor não jogou tudo que pode, mas temos que destacar alguns pontos interessantes. Tem uma visão de jogo excelente, bate bem na bola além de quase não errar passes. Merece mais tempo e ser melhor trabalhado. Está devendo na parte física.
As decepções
Juninho: Ruim nas bolas aéreas e perdendo jogadas fáceis na saída de bola. Acha que é craque e acaba se complicando. Quase deu um gol de graça para o Furacão em um passe errado. Se não bastasse, perdeu um pênalti pessimamente batido.
Éder: Sem habilidade, sem velocidade, péssimo. Erra muitos passes e se enrola todo com a bola, além de não saber marcar. Faz falta todo lance na defesa. Só nao podemos reclamar de raça, que isso ele tem de sobra.
Problemas para o San-São
Se não bastassem os desfalques de Hugo(suspenso) e Alex Silva(vendido ao Hamburgo - ALE), teremos mais dois problemas. Aloísio foi vendido ao Al Rayan do Catar e Dagoberto foi julgado pela expulsão na partida contra o Grêmio e pegou suspensão de 2 jogos como já cumpriu 1 fica de fora apenas do jogo deste Domingo. Gostaria de ressaltar minha indignaçao com a difereñça de critério do STJD em relação ao São Paulo. Léo do Grêmio, igualmente culpado no lance da expulsão é absolvido, enquanto Dagoberto é suspenso. Estranho não? Acho que alguém não tem interesse em um tricampeonato. Voltando ao jogo, com os desfalques a escalação do Tricolor deve ser a seguinte:
Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Joílson, Jean, Richarlyson, Jorge Wagner e Hernanes; Borges e André Lima.
É um excelente time sem dúvidas. Com a volta de Hernanes ganhamos um armador e um potente chute de fora. O ataque é naturalmente de matadores, mas que sabem sair e jogar fora da área. Vai ser importante a chegada de Jean ao ataque, vido de trás encontrará bastante espaços. O Tri Mundial tem tudo para vencer, mas será um jogo difícil. Apesar de favorito o SPFC deve tomar cuidado com o Santos de Kléber Pereira.


Nenhum comentário: