sábado, 23 de agosto de 2008

Coluna do Flamengo

Por Thales V. Bouchaton


Vitória contra o Grêmio nos coloca Novamente na briga

Que jogo foi esse!!!!! Como disseram os comentaristas do Sportv, o melhor jogo do campeonato. Parece que a zica que tomou conta da Gávea, finalmente começa a nos abandonar. Agora, estamos a dois pontos do G4 e a nove do Grêmio. Muito?? Não, considerando que faltam 17 rodadas. Tem muito campeonato pela frente. Assim como em poucas rodadas fomos do céu ao inferno, pode acontecer com o time da Azenha. Vamos esperar (e secar).

O Flamengo foi soberano na maior parte do jogo. Dominou inteiramente o primeiro tempo e cedeu um pouco no segundo mas, mesmo assim, foi superior. O gol de Maxi foi o fruto da 2ª partida consecutiva que o argentino entra muito bem. No primeiro tempo, o Grêmio escapou de ter levado uma goleada.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha equilibrou o jogo. Nada inimaginável, pois era uma partida contra o líder do campeonato. O golaço de Souza em uma perfeita cobrança de falta foi merecido pela atuação do jogador gremista, mas no jogo, era um resultado injusto. O Flamengo merecia a vitória. Foi então que Toró foi de vilão a herói. Jogada de Juan (merecida convocação pra seleção), chute do Paraíba, rebateu na zaga e sobrou limpa para o Torozinho marcar. 2x1. Resultado mais que justo. Agora, é vencer o Inter. Pedreira.

Uma vitória sobre o colorado dará a confiança que falta ao grupo para sonharmos com o tão sonhado hexa. Mas é complicado. Muito complicado. Os gaúchos vem de uma excelente vitória contra o Palmeiras e jogam em casa, com o Beira-Rio lotado. Mas vamos ver. Futebol se ganha dentro de campo.

PARA O ALTO E AVANTE MENGÃO!!!!!

Nenhum comentário: