terça-feira, 19 de agosto de 2008

Coluna do São Paulo

Novamente um mau resultado fora de casa.
Por Caio Bandouk

Já esta virando uma constante. Toda vez que o São Paulo sai do Morumbi volta com um mau resultado. Desta vez é até aceitável, pois o Grêmio é o líder incontestável do Brasileirão 2008. Mas se quisermos alemjar algo mais nesse campeonato, precisamos melhor nosso desempenho como visitante.

A partida no Olímpico teve apena um gol, muito impedido, marcado por Perea aos 9 minutos do primeiro tempo. Novamente o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem, o que não tira os méritos dos gaúchos. O jogo em si foi fraco tecnicamente. A chuva que caia em Porto Alegre prejudicou o estado do gramado, e piorou a partida tecnicamente. Não tivemos grandes chances criadas por ambos os lados. O São Paulo teve uma boa com Borges, que voltava de contusão, e o Grêmio, além do gol, teve uma chance clara com Reinaldo, que acertou a trave.
O time de Muricy Ramalho tinha muitas dificldades para criar jogadas, o que piorou ainda mias com a expulsão de Dagoberto no fim da primeira etapa. Atuando om Zé Luis na ala fica difícil né?Quantas vezes mais Muricy vai ter que colocar ele nessa posição para entender isso? Zé é um jogador bom na marcação, mas deixa desejar no atque. Como 1ºvolante ou 3º rende bem, mas atuando mais ofensivamente não. Quem fi muito mal novamente foi Jorge Wagner, muito lento e fraco na marcação. No meio, Richarlyson e Jean não fizeram uma boa marcação, sobrecarregando a defesa.

Com a vitória, o Grêmio abre 11 pontos de vantagem em relação ao SPFC, algo muito difícil de ser revertido. O que me deixa irritado, foi ver como Muricy Ramalho foi medroso. Perdendo um jogo de 6 pontos, e precisando deseperadamente da vitória, o técnico são-paulino manteve o esquema com 3 zagueiros mais um volante de contensão que não apóia, até o fim do jogo. Contando com o goleiro, são 5 jogadores em vocação ofensiva. Assim fica mito difícil criar jogadas mesmo!

Com o resultado, o mais querido foi ultrapassado pelo Botafogo e deixou o G4. Nesta quarta feira o São Paulo enfrenta o Atlético Paranaense, as 20:30 no Estádio do Morumbi. Os desfalques ficam por conta de André Dias e Dagoberto, supensos por cartão. O reforço é por conta de Joílson que já cumpriu suspesão automática. A vitória é mais do que necessária!

P.S: Volta logo Hernanes!

Nenhum comentário: