domingo, 3 de agosto de 2008

Coluna do Inter

Inter X Fluminense

O Inter entraria em campo abalado pelas duas últimas rodadas péssimas (que eu confesso que me recusei a comentar, desculpem, mas, Ipatinga?? ainda não engoli), e ainda temeroso por estar fora de casa e pelo time mandante da noite ser comandado pelo Renato, que sempre que pôde, desmereceu o time colorado. Mas lá vamos nós.
O Inter foi com: Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Andrezinho e Rosinei; Taison e Nilmar. E além disso, contava com Bolívar no banco, criando expectativa no público colorado presente do Maracanã para a possível estréia do zagueiro colorado, mas ela não aconteceu.

O jogo:
Me orgulho em dizer que o Inter jogou bem, que foi diferente dos últimos jogos que, pelo menos na maior parte do jogo, conseguiu manter o mesmo nível de qualidade, o que andava muito difícil de se ver ultimamente. Pressionando muito e mostrando a que veio, o colorado criava muitas chances, e as tabelas de Nilmar e Tayson apareciam cada vez mais e mais bem trabalhadas. O primeiro gol colorado saiu aos 5 minutos, de uma jogada de Rosinei, para Nilmar marcar. 1x0 para o Inter.
E o segundo gol colorado foi marcado por Nilmar de novo, aos 28 minutos, de um cruzamento de Marcão. 2x0 para o Inter.
O jogo seguiu tranquilo para os colorados até o fim do primeiro tempo, com mais chances de gol e mais controle de bola, ainda que o Fluminense tentasse contra-atacar com bastante força, não foi suficiente, o primeiro tempo acabou com a vantagem de 20 para o Inter.

Entretanto, ao voltar para o segundo tempo, o time colorado pareceu retrancar totalmente, deixando espaço e condição para o time de Renato Gaúcho pressionar e atacar muito. Essa mudança no cenário me deixou nervosa, pois cada vez mais se formava um cenário para o Fluminense diminuir a vantagem colorada. E foi o que aconteceu, aos 25 minutos do segundo tempo, de uma cobrança de falta.
Cada vez mais faltas eram marcadas a favor do Fluminense e levando perigo ao gol de Clemer, tudo porque o Inter estava todo recuado e tinha que correr atrás e marcar faltas para conter os contra-ataques fluminenses.

Mas apesar da pressão do Fluminense no segundo tempo, o Inter conseguiu manter o resultado e trazer - finalmente - uma vitória para Porto Alegre. Merecemos pelo primeiro tempo muito bem jogado, mas acredito que Tite tem que solucionar esse problema da queda de produção da etapa complementar, senão teremos problemas.
Mas o importante são os três pontos conquistados fora de casa. Espero que continuemos assim, e acredito que vamos, visto os jogadores fantáticos que ainda temos para estrear.
VAMO VAMO INTER!

Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: