segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Coluna do Santos

Por: Gerson “Pepe”


Peixe não sai do zero no clássico San-São



O Santos foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo, quinto colocado, e voltou com um ponto. Para quem estava numa fase péssima, até que não pode ser considerado um mau negócio. Mas para quem ainda continua na penúltima colocação, na incômoda zona de rebaixamento desde a quinta rodada do torneio, não é um resultado para comemorar. Ainda que o Peixe continue invicto no returno do Campeonato Brasileiro.

A invencibilidade, no entanto, tem 6 pontos computados em 4 partidas (uma vitória e três empates), aproveitamento de 50%. Número que pode não ser suficiente para garantir o Peixe longe do fundo da tabela, ao final do Campeonato. Portanto, jogo na Vila tem que ser sinônimo de vitória.

O clássico foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gol das duas equipes. O Santos marcava de forma consciente e só conseguiu incomodar Rogério Ceni em uma cabeçada de Rodrigo Souto, após escanteio cobrado por Kléber.

O segundo tempo foi mais movimentado, com o São Paulo perdendo chances através de André Lima. No Peixe, a melhor chance foi no crepúsculo da partida, com uma furada inadmissível de Kléber Pereira, o artilheiro do Campeonato. Era ele, a bola e o goleiro. O atacante culpou o morrinho artilheiro pela furada.

Na quarta-feira, às 22 horas, o Peixe encara o perigoso Vitória (BA) na Vila Belmiro. Vencer ou vencer.



MT confirma dois nomes, e Marcelo Fernandes fica contente

Depois de acertar a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos junto ao Mônaco, da França, e de confirmar a permanência de Kléber no elenco alvinegro pelo menos até o final da temporada, o presidente Marcelo Teixeira anunciou a chegada de mais um jogador para o setor à Vila Belmiro: Pará.

Em entrevista coletiva concedida após o clássico contra o São Paulo, o cartola do Alvinegro praiano falou sobre a contratação do jogador do Santo André. “Estamos acertando as contratações do Fábio Santos e do Pará e aguardamos apenas a chegada dos documentos de transferência para oficializar as negociações”.

A chegada do jogador de 22 anos foi celebrada pelo técnico da equipe, Márcio Fernandes. O fato de contar agora com vários jogadores para a lateral esquerda (Kléber, Carleto, Michael, Pará e Fábio Santos) não será, na visão do comandante, um problema para administrar.

“O Pará é versátil, joga tanto na lateral quanto no meio e na frente. Dará boas opções para nós durante o campeonato”, apostou. “O Fábio Santos chegou porque tínhamos a possibilidade de negociar o Kléber, que acabou ficando conosco. Virá para somar ainda mais ao grupo”, concluiu.

O tempo de permanência do versátil Pará na Vila Belmiro e os valores da transação com o Santo André não foram divulgados pelo Peixe, assim como a apresentação oficial do jogador.

A expectativa é que o lateral faça exames médicos e assine contrato nesta segunda-feira, integrando-se ao grupo de Márcio Fernandes na reapresentação, marcada para às 15h30 no CT Rei Pelé.

Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 24ª Rodada
Santos x Vitória-BA
Estádio: Vila Belmiro, Santos - SP
Data: 03/09/2008, quarta-feira 22h
Transmissão: Bandeirantes

Nenhum comentário: