sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coluna do Flamengo

Thales V. Bouchaton

A esperança de que as coisas melhores para o Mengo e de que a diretoria traga reforços decentes, diminui cada vez mais em cada partida que passa. O time parece estar com uma zica desgraçada. Estamos cada vez mais no fundo do poço. A 10 pontos do líder e a 10 da (até então, inimaginável) zona da degola.

Contra o genérico rubro-negro paranaense, estaremos sem, nada menos, 11 jogadores. Isso mesmo, 11 jogadores, contando com as ausências de Souza, Macinho e Renato Augusto. Como um time pode jogar assim? A fase é tão ruim que o recém contratado Vandinho, com apenas seis minutos de jogo, se lesionou e deve ficar uns 10 dias de molho.

Mesmo com essas ausências, a obrigação de vitória é toda nossa. Uma vitória no sábado nos dará um fôlego. Com o começo da Sulamericana, o intervalos dos jogos será , novamente, de uma semana. Quando os jogos eram semanais, estavamos absolutos no campeonato. Caio Júnior terá a possibilidade de reorganizar o time, poderá contar com o regresso dos lesionados e, talvez, com a entrada das tão esperadas contratações. Nada no Flamengo é fácil. Vamos buscar, se tudo der certo. A reação está nos pés desses jogadores. O campeão não é aquele que lidera as 37 primeiras rodadas e sim aquele que lidera na 38º rodada.

PARA O ALTO E AVANTE MENGÃO!!!

Um comentário:

MailsonFiuza disse...

O Flamengo tá sofrendo por não ter elenco. Além de perder peças importantes, os adversários estão sabendo como neutralizar as principais jogadas do time e aproveitando bem a deficiência da cobertura que os volantes deveriam fazer sobre os laterais que avançam.

Caio Jr. é treinador pra time médio. Daqui a pouco ele começa a escalar o time com 4 volantes, como fazia no Palmeiras.
Podem esperar.