sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Coluna do Inter

Grenal - Copa Sul-Americana

Sinceramente, eu não sou incoerente e não vou dizer que saio feliz da vida depois de conseguir uma classificação com dois empates. Óbvio que não. Não sou cega, vi quanta dificuldade o time colorado passou nos últimos minutos do jogo para conseguir a classificação. Vi como Tite quase colocou tudo a perder com suas modificações no segundo tempo. Eu estou consciente de tudo isso. Mas analisando friamente, o resultado final é um só: Inter classificado.

O sorriso que surgiu no meu rosto e o alívio que tive com o apito final, mostram que, mesmo sofrendo os 180 minutos, conseguimos. E não há gremista com conversa de 'eu nem queria mesmo' ou 'time B, C, Y, Z, H' que vai me tirar isso. Todo bom entendedor de futebol sabe que grenal NUNCA "não vale nada", sabe que reservas ou não, os guris estão vestindo as camisetas sagradas da dupla grenal, e que a torcida não vai enxergar nomes, mas sim o escudo vermelho ou azul. Então não me venham com discursos recalcados. Eu sei que o Grêmio é o líder do Campeonato Brasileiro e que está apresentando uma bela campanha, mas não se rebaixem com frases desdenhosas, façam-me o favor. Fica feio pra vocês. 'Clássico é clássico, e vice-versa', como diria Jardel.


Agora sobre o jogo:

Digo primeiro que, depois DESSA, acho impossível que ninguém se dê conta do que representa o Edinho no time do Inter (problema). Time sem Edinho, vencendo por 2x0, time com Edinho, deixando empatar. Tite deveria ter sugado mais um pouquinho o excelente D'Alessandro, que destruiu o jogo todo, e deixado ele até o final do jogo, mas não colocar o Edinho...
Mas com o empurra, empurra que aconteceu no segundo tempo, foi até bom D'Alessandro não estar em campo, com certeza teria dado uns tapas em alguns tricolores.
Digo também que, Clemer, por favor pare de caçar borboletas, ainda mais em clássicos. Aquele gol das espalmadas loucas realmente não precisava.
Digo mais, será que depois de tantos jogos que tivemos após o primeiro grenal do ano, ninguém ainda se convenceu de que o Taison NÃO É BOM? Que ele não sabe nem segurar a bola, nem dar um passe decente e nem ao menos chutar a gol??????
E o Andrezinho, ah, desse eu nem vou falar. Dessa vez ele não fez tanta bobagem. Também, não deu tempo, né.
O que todo colorado já notou com o Abel, e que só falta o Tite notar, é que time retranqueiro nunca ganha jogo nenhum. Fica a dica.

É, eu estou um pouco corneta hoje, mas é que acho que tem alguns jogadores destoando muito do elenco. A base do time é (está?) realmente muito boa e muito competente, mas alguns nomes soltos conseguem estragar ou quase estragar tudo, e isso deve ser levado muito a sério pelo nosso treinador. Ainda mais com a possível saída de Alex do time colorado, que com certeza trará muito prejuízo para nós.

Agora a parte em que eu imprimo esperança aos meus companheiros colorados. Convenhamos, o gosto de eliminar o co-irmão é fantástico, não? Portanto vamos nos aproveitar disto, e usar como motivação para a reação colorada no Brasileiro. Que essa classificação traga confiança pra nossa equipe e pra nossa torcida. Vamo que vamo. Pela milésima vez eu repito: sabemos que podemos. Vamo vamo meu Inter.

Saudações coloradas!

Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: