sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coluna do Santos

Colunista: Gerson “Pepe”


Santos perde na Vila para o Atlético-MG, após 60 anos
!

Na noite da ultima quarta-feira na Vila Belmiro, o Santos foi derrota de virada por 3x2 pelo Atlético-MG, detalha: O clube mineiro não conseguia tal façanha na Vila Belmiro á exatos 60 anos!
O Santos começou pressionando, tanto que aos 3 minutos já abria o placar com Kléber Pereira, e depois ampliou para 2x0 em cruzamento de Quiñonez que foi desviado pelo zagueiro do galo.
Mas logo time mineiro diminuiu para 2x1, e o Santos perdia gols incríveis, assim acabou o 1º tempo.
Na segunda etapa, começou nosso terror!O Santos perdia chances e não matava o jogo, até que em outra falha clamorosa da nossa zaga o atacante do galo saiu cara a cara com Douglas para empatar, 2x2.
Bateu o desespero e os erros de passes se sucediam, e o pior aconteceu com uma falha bisonha de Quiñonez, o equatoriano perdeu a bola na entrada da área ao quer sair driblando e o atacante do galo decretou 3x2 para os mineiros.
Derrota vergonhosa, a segunda consecutiva na Vila Belmiro...

Cuca pediu demissão: No início de sua entrevista coletiva, após a derrota para o Atlético MG, o técnico Cuca avisou que entregaria o cargo e deixaria o Santos. "Após a partida, conversando com o Capella (diretor de futebol), que foi quem me trouxe, preferimos deixar o cargo para tocar o time em um campeonato até o final, reiniciar num outro momento com o grupo zerado, como gostamos de fazer. Infelizmente não foi possível. Falta pouco mais de um turno, tempo hábil para se fazer uma remodelagem. Deixo as portas abertas para um outro profissional pode tocar esse trabalho", avisou.

A vergonha não tem fim. O clima na Vila Belmiro, que já estava ruim, tornou-se insuportável. Um planejamento bizarro, fruto da vontade de um presidente se eternizar no poder; um técnico sem vibração, frouxo, com uma constante vontade de chorar; um elenco sem raça, sem técnica, sem vontade, sem atitude.
Na frente, um artilheiro de pênaltis ou de gols cara a cara que, a cada fim de jogo, pede atitude. Como se não fosse um dos jogadores a precisar de mais atitude.
No meio ou na lateral-esquerda, outro Kléber, que já chegou até a pedir desculpas pela má fase.
Contratações bizarras como Quiñonez continuam prestigiadas. O equatoriano foi titular na partida desta ultima quarta-feira. Mesmo sendo volante, barrou Apodi e Fabiano, dois jogadores da posição contratados a pedido de Cuca.
A base santista, que já revelou Robinho e Diego, hoje revela Vinícius, Hudson ou, no máximo, Domingos ou Marcelo. Paulo Henrique ainda merece ser mais testado, mas só mostrou timidez no time principal, até agora.
O que esperar de um time montado desordenadamente com 19 contratações sem critério? O que esperar de uma diretoria que um dia contrata um atacante por um valor e, na semana seguinte, descobre que seu salário é alto demais?
As conseqüências são a manutenção do time na zona de rebaixamento, na antepenúltima posição no campeonato, e o pedido de demissão de Cuca. Restam 20 jogos para que o Santos fuja do fantasma do rebaixamento.
Não adianta. Continuísmo, em qualquer lugar, dá nisso. Só não viu quem não quis.

Novo Técnico: Serginho Chulapa afirma a programa de TV que acertará com o Santos. Como técnico ou auxiliar.Serginho Chulapa continua sendo o nome da vez entre os boleiros que lideram o elenco Santista. Chulapa é homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo, a quem muito medalhão devota fidelidade. E deve ser mesmo contratado, segundo o programa Arena SporTV de hoje.
A produção do Arena, que é apresentado pelo jornalista Cléber Machado, entrou em contato com Chulapa, que está na Jamaica acompanhando um clube de Florianópolis, onde trabalha. E ele avisou que está antecipando sua volta ao Brasil justamente para acertar com o Santos.
Consultada, a assessoria de imprensa do Santos não confirmou a notícia. Mais tarde, o Jornal A Tribuna de Santos anunciou que Chulapa deve vir para auxiliar Marcio Fernandes.

Contratação? Ex-zagueiro do Real Madri e do Milan pode ser o novo reforço santista
Ao invés de contratações planejadas, o Santos continua vivendo de oferecimentos de empresários. Desta vez trata-se do zagueiro Júlio César, de 29 anos, que teve várias passagens pelo exterior: Valladolid, Real Sociedad, Real Madri, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Milan, da Itália. Atualmente ele tem contrato com o Olympiakos, da Grécia.


Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 19ª Rodada
Náutico x Santos
Estádio: Aflitos, Recife-PE
Data: 10/08/2008, domingo 18:10h
Transmissão: Sportv

Comentário sobre próximo jogo: Será mais uma oportunidade para o Santos se recuperar, pois em caso de vitória pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento.Já que não aproveitou 2 jogos consecutivos em casa, onde foi derrotado.

Suspensão: Dionísio e Kléber levaram o 3º cartão amarelo contra o Atlético-MG e não vão enfrentar o Náutico, no domingo.

CEPRAF: Fábio Costa e Adriano ainda se recuperam de contusões estão fora do jogo de domingo.


Santos Sempre Santos
!
Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.

Nenhum comentário: