quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Coluna do Inter

Internacional X Grêmio

Eu vou falar do jogo e dos erros técnicos e tudo mais que aconteceu ontem, juro. Mas primeiro eu preciso deixar registrada a minha REVOLTA para com a torcida colorada. Eu estava lá ontem, e a perplexidade muda (ou com vaias) de todos à minha volta me deixou extremamente irritada. O fato é um só: não temos torcida.
Porque torcedor de verdade é aquele que apóia incondicional, que canta e motiva o time mesmo com resultado negativo, aquele que, conscientemente, sabe que estádio não é lugar pra corneta, que é sim lugar para APOIAR e LEVANTAR o time, torcedor de verdade é aquele que grita o jogo inteiro 'Vamo Inter', mesmo que o rendimento não seja aquele que esperava.

Me senti envergonhada quando, ao me dirigir para os portões na saída do jogo, vi companheiros colorados calados e ao longe o eco da torcida gremista comemorando. Comemorando dentro da minha casa.
Sozinha não posso fazer nada, mas espero que não somente eu tenha visto a vergonha de torcida que mostramos ontem, e que as organizadas, pelo menos, escutem todas as criticas de forma a melhorar essa torcida colorada, que é linda quando quer.

E aqui eu não estou defendendo o time, eu sei, tanto quando todo mundo, as falhas absurdas que vemos jogo a jogo. Eu sei que parece que todas essas mudanças no time não vão surtir efeito, que parece que o Tite só nos enganou nos primeiros jogos e agora está realmente mostrando ser um incompetente. As aparencias indicam isso. Mas independente de qualquer fase, a torcida não pode parar. A torcida não pode calar. A torcida não deve desistir nunca.

O jogo:
O Inter se via diante de um time reserva do Grêmio, e foi com: Clemer; Índio, Bolivar e Sorondo; WM, Edinho, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Daniel Carvalho e Adriano.
Como esperado, jogando em casa, o Inter até começou o jogo presionando bastante o adversário. Mas, como sempre, também, foi cada vez abrindo mais espaços para contra ataques gremistas. Não vou dizer que o time colorado não criou boas chances, pois criou sim, deu até bastante trabalho para o goleiro gremista Marcelo, mas não foi o suficiente, tanto que o unico gol marcado foi de pênalti, e no segundo tempo só viamos chegadas desesperadas, chutes mal feitos e tentativas de ligação direta medíocres.
Não só pelo fato de termos empatado com os reservas do co-irmão, mas também pela atuação que deixou muito a desejar, principalmente de alguns jogadores colorados isolados. Desxulpem àqueles que não vão concordar comigo mas, no elenco colorado possuímos alguns jogadores que não tem mais como continuar jogando desse jeito. Edinho, Adriano e Marcão. Sério, beijos. O Edinho, ao mesmo tempo que dá umas roubadas de bola bonitas, perde bolas ridículas e sempre marca faltas perigosas. Adriano, bom, o Adriano jogou? O pouco que jogou, jogou sozinho. Passar a bola para os companheiros? Ele não acha necessário. Vai ser fome em outra equipe. E o Marcão, bah, eu gosto dele, mas alguma coisa deve estar acontecendo, porque ele tá rendendo muito pouco, assim não há torcedor que aguente.

Bom, o jogo terminou num ridículo 1x1. Dois gols de bola parada - pênalti para o Colorado e falta para o Grêmio. Jogadores gremistas com algum problema de equilíbrio, pois de cinco em cinco minutos tinha dois caídos. Jogadores colorados mostrando pouca vontade pra um jogo como aquele. Mas aqui eu ressalto um jogador, que jogou como se deve jogar em Grenal, que mostrou garra, vontade, determinação, enfim, o craque da noite: GUIÑAZU.

Nem sei mais o que esperar do próximo jogo. Me limito a dizer que vou torcer como sempre, mas que espero não me decepcionar como ultimamente.
VAMO VAMO INTER!

Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: