segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coluna do Flamengo

E agora Mengão???

Por Thales V. Bouchaton

Pois é Nação Flamenguista, estamos a seis partidas sem vitória, a sete pontos do atual líder do campeonato. Caio Júnior diz que o clima na Gávea está igual ao da traumática eliminação da Libertadores. Estamos entrando em uma situação complicada no campeonato. Perdemos Marcinho, Renato Augusto e Souza para o exterior. Pra piorar, um de nossos atacantes quebrou o braço e ficará, pelo menos, três meses sem jogar. Angelim está contundido. A previsão para o restante do campeonato, se continuar nesse jeito, é sombria. Sem atacantes decentes, sem um armador decente, lutaremos apenas pela Sulamericana.

Sobre a partida de ontem, a única coisa boa foi a estréia do atacante Vandinho. Um belo gol, em uma cabeçada perfeita, com extrema inteligência, impossível de ser defendida. Pontos pra ele. O restante do time foi algo abaixo do horrível. Ibson está jogando muito mal, juntamente com o Leo Moura. Dois de nossos principais jogadores, de onde saem as principais jogadas do time, juntamente com o Juan, não podem render tão pouco em uma partida. Jogar uma partida aqui e outra acolá abaixo do normal, tudo bem, é aceitável. Agora, jogar tantos jogos nesse jeito horroroso, alguma coisa deve ser revista.

Mas, pelo menos por enquanto, olhando para a tabela, não precisamos nos desesperar muito. Não temos mais chances de sermos campeões do turno, mas, em caso de vitória contra Goiás e Atlético Paranaense, nos colorará novamente no G4 e, a partir daí, recuperar o fôlego, jogar com seriedade e recuperarmos o 1º Lugar, que é nosso de direito.

CONTRATAÇÕES:

Está circulando pelos corredores da Gávea, mais um nome de um excelente jogador. Richard Morales, atacante do Nacional do Uruguai. Grandalhão, ótimo nas bolas aéreas, faz muito bem o pivô. Pode fazer uma ótima dupla de ataque juntamente com o Vandinho. Sairíamos de um ataque terrível para uma das melhores duplas de ataque do Brasil. Pelo menos no papel.

Vagner Love parece estar mais perto da Gávea. A reunião que decidiria o futuro do jogador, foi adiada para quinta. Digo que parece estar mais perto pelo fato de a imprensa russa noticiar que existe a possibilidade de o CSKA liberar o jogador. É esperar pra ver.

Já no caso do Felipe, a situação é inversa. Não se consegue contato com o procurador do jogador e ele começou a treinar com a equipe do Qatar. Acho que não vem, mas a diretoria parece estar se movimentando atrás de algum meia, depois dessa sequência desastrosa de jogos. Amanhã poderemos ter novidades ná Gávea.

PARA O ALTO E AVANTE MENGÃO!!!!!

Nenhum comentário: