Coluna do Santos
Por: Gerson “Pepe”
Peixe se prepara para clássico San-São
O Santos deu ênfase total aos treinamentos táticos e técnicos nesta semana que antecede ao clássico San-São, a equipe teve tempo para trabalhar já que não teve jogo no meio de semana.
O grupo trabalhou tranqüilo e muito motivado após a vitória sobre o Cruzeiro na ultima rodada do Brasileirão, e vai bastante animado e disposto a sair da situação incomoda na tabela já neste final de semana.
Idas e vindas: É a janela de transferências que atrapalha!
Com a possível transferência de Kleber para o futebol europeu, o Santos corre atrás de um reforço para a lateral-esquerda. Após o descartar a contratação do peruano Hidalgo, a diretoria alvinegra agora negocia a aquisição do ala Pará, 22 anos, que disputa a Série B pelo Santo André.
Pará tem seus direitos federativos presos a um grupo de empresários, o mesmo que negociou o atacante Maikon com o time da Vila Belmiro. A transação entre Santos e Pará foi confirmada nesta quinta-feira, pelo diretor de futebol do Santos, Luiz Antonio Capella.
O jogador chegaria ao Peixe para preencher a vaga de Kleber, que deve se transferir para um clube da Europa. O Hamburgo, da Alemanha, fez uma proposta oficial no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,15 milhões) pelo lateral, mas a direção do Peixe considerou baixo o valor oferecido pelos alemães.
O empresário do jogador, Juan Figer, está no exterior e busca fechar a negociação o mais rápido possível, já que na próxima segunda-feira será encerrada a janela para transferências internacionais.
Entretanto, segundo informações de bastidores, o Santos só libera o jogador por uma quantia de pelo menos 3,5 milhões de euros.
Apesar de ser ala canhoto de origem, o atleta também faz às vezes de um meia-esquerdo. Inclusive, ele já atuou improvisado no setor do Ramalhão em algumas partidas da segundona.
Já o peruano Hidalgo até realizou exames clínicos no clube e foi aprovado, mas o departamento médico do Peixe vetou a chegada do jogador, pois ele precisaria de um bom tempo para se reabilitar fisicamente. Por isso, o Santos recuou e a negociação foi finalizada sem o acerto.
Molina disse não para time da Coréia:
Molina contou, nesta quinta-feira, que recebeu proposta de trabalho da Coréia do Sul, há algumas semanas, quando o técnico ainda era Cuca. O colombiano pensou, mas ouviu sua família, que queria ficar. "Falei com a minha família, pensamos bem na situação e tomamos a decisão de ficar aqui. Meus familiares estão muito contentes em Santos e todos achamos melhor ficar", afirma o meia, que contabiliza passagens por México, Arábia Saudita, Argentina, Paraguai e Sérvia, até chegar ao Santos, neste ano. "O Santos é muito grande. É muito difícil trocá-lo por outro time. Foi o que aconteceu. Minha situação com o antigo treinador não estava muito boa, mas mantive a cabeça forte e achei melhor seguir aqui".
Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 23ª Rodada
São Paulo x Santos
Estádio: Morumbi, São Paulo - SP
Data: 31/08/2008, domingo 16h
Transmissão: PFC
CEPRAF: Fábio Costa ainda se recupera de lesão muscular, Robson segue tratamento de lesão muscular, Adriano que fez artroscopia no joelho e Maycon Leite que rompeu os ligamentos do joelho direito.
Santos Sempre Santos!
Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário