segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coluna do São Paulo

Em tarde inspirada do estreante André Lima, São Paulo goleia o Vasco e finalmente entra no G4.
Neste domingo chuvoso em São Paulo(finalmente) o Tricolor atropelou o Vasco. Desde o início, se impôs como mandante e fez 4 gols na abalada equipe cruzmaltina.
Com um campo do Morumbi molhado, o jogo começou num ritmo muito forte pelo lado são-paulino. A escalação de um time mais ofensivo, com o tridente no ataque formado por André Lima, Dagoberto e Éder Luis deu velocidade e agressividade ao time, que jogava muito pelas laterais. A defesa, que contou com a reestréia de Rodrigo, mostrou uma segurança que não tinhamos desde que Alex Silva foi defender a seleção brasileira em Pequim. Atuando desta maneira, o São Paulo não demorou para abrir o placar. Aos 21 minutos Richarlyson avança pela ala esquerda e cruza uma bola açúcarada para André Lima, que pega de bate pronto. Golaço de um atacante que em sua estréia demonstra que ainda dará muitas alegrias a torcida. Depois do tento, o Tricolor continuou atacando. Criou alguma boas chances, como a falta cobrada por Rogério Ceni no travessão. Aos 40 minutos, falta para o São Paulo no lado esquerdo. Jorge Wagner levanta na cabeça de André Lima. Vitória por 2 a 0 que proporcionaria um segundo tempo mais tranquilo.
Com uma vantagem de dois gols no placar, o São Paulo voltou para o segundo tempo e continuou atacando, porém administrando o jogo. Tocava bem a bola e tentava envolver a fraca defesa vascaína. O time de São Januário continuava a não incomodar nosso goleiro. E talvez seja por isso que Rogério Ceni tenha resolvido dar seu show no ataque. Na metade da segunda etapa, o jovem volante Jean arranca pelo meio e sofre perigosa falta, quase na linha da grande área. Nosso capitão bate com categoria no canto de Tiago e marca um gol de falta depois de 9 meses. Uma gestação praticamente! Nos últimos minutos, o capitão ainda teve a chance do segundo, e não desperdiçou. Aos 43 minutos Aloísio sofre penalti. Ceni converte, bola de um lado goleiro do outro. Goleada e celebração Tricolor já que é a primeira vez em 2008 que o time entra no G4.
Fluminense x São Paulo
Em clima de revanche pela eliminação da Libertadores, o São Paulo enfrenta o Flu nesta quarta no Maracanã. As boas notícias são que a equipe carioca não conta com seus principais jogadores e o Maraca é um campo praticamente neutro, onde o SPFC costuma se dar bem. Hugo e Zé Luis retornam de suspensão e serão importantes. Além disso, o técnico Muricy Ramalho provavelmente poderá contar com o artilheiro Borges, recuperado de contusão. O único desfalque para esse jogo será Dagoberto, que tomou um 3º cartão amarelo bobo contra o Vasco e está suspenso.
Será um jogo difícil, mas precisamos começar a ganhar fora de casa. Em 8 jogos, foram 2 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias. Aproveitamento de apenas 41,7% dos pontos. Muto distante dos 61% do título de 2007.
Por Caio Bandouk

Nenhum comentário: