Coluna do São Paulo
CyBorges e Limatador : Que dupla!
Por Caio Bandouk
Nesta quarta feira o São Paulo mostrou novamente sua força dentro do Morumbi e virou um difícil jogo contra o Atlético Paranaense. Trocadilhos à parte, o Tricolor foi comandado pela excelente dupla de ataque formada por André Lima e Borges.
O jogo começou duro para o Mais Querido. Enquanto o Tricolor tocava a bola buscando espos na defesa paranaense, os rubro negros marcavam bem e apostavam na velocidade de Ferreira e também no oportunismo do gigante Pedro Oldoni.
Desde o começo, o Tricolor pressionou. Aos 6 minutos Hugo perde cara a cara com Galatto. Aos 12, é a vez de Borges girar e de perna esquerda bater com muito perigo. Porém aos 24 minutos, ironia do destino ou não, o Furacão sai na frente. O paraguaio Júlio dos Santos rouba a bola de Jean - numa falta clara não marcada - na intermediária, acança pela lateral esquerda, dribla Richarlyson e cruza na medida para Oldoni escorar. Depois de levar o gol, o Tri Mundial foi para cima e criou mais duas excelentes chances com Hugo. Apesar da pressão, saiu perdendo na primeira etapa.
No segundo tempo o SPFC foi outro. Logo a 1 minuto, Hugo recebe passe de Rodrigo e bate no canto para empatar. Depois do gol, o time teve mais tranquilidade e passou a tocar a bola. Aos 24 minutos, André Lima que havia acabado de entrar no lugar de Aloísio, recebe cruzamento de Jorge Wagner(cresceu muito de produção no segundo tempo) e ajeita de cabeça para Borges. O artilheiro não desperdiça e com um leve toque de pé esquerdo vira o jogo para o Tricolor. Depois de levar a virada, o Atlético saiu para o jogo, e o São Paulo recuou. Aos 30 Ferreira parou em grande defesa de Ceni, que ainda segurou mais duas bolas difíceis de Anderson Aquino. O Tricolor contra-atacava com perigo, e criou uma boa cnace com Jean que carimbou a trave. Aos 45 porém veio o golpe de misericórdia. Jorge Wagner toca para Borges que pelo lado direito da área, gira para cima do zagueiro e cruza para André Lima acertar um lindo voleio, fazendo um gol merecidíssimo.
Beneficiado com as derrotas de Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, o São Paulo e aproximou dos líderes. Só não voltou ao G4 pois o Botafogo venceu. O time de Muricy Ramalhor ocupa agora a 5ª colocação com 36 pontos, 1 a menos que Botafogo e Palmeiras, 3º e 4º colocados respectivamente.
Mais um paranaense no caminho
Neste domingo o São Paulo terá mais um difícil jogo. Enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O time contará com as voltas de Dagoberto e André Dias, que cumpriam suspensão. O desfalque fica por conta de Zé Luis, que se contundiu no último jogo. A equipe deve atuar novamente marcando muito e expeculando no contra-ataque.
A boa notícia é que este será o último jogo sem Hernanes e Alex Silva, que devem retornar ao time no clássico contra o Santos, depois de várias partidas ausentes servindo a Seleção Olímpica. Outro que pode voltar também é o zagueiro Miranda, em fase final de recuperação da contusão de seu joelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário