Futebol Olímpico
Brasil 3 x 0 China
Ficha do Jogo:
Brasil:
Renan, Ilsinho (Rafinha), Thiago Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Ramires, Diego (Jô) e Thiago Neves; Ronaldinho e Alexandre Pato (Rafael Sobis).
China:
Zhenli Liu; Han Peng, Zhao Xuri, Houliang Wan e Weifeng Li; Jummin Hao (Longyuan Shen), Peng Cui, Peng Han, Fangzhuo Dong (Lin Gao); Ting Zhu e Jiang Ning.
Resumo do Jogo:
O Brasil iniciou o jogo com uma nova formação, teoricamente mais ofensiva. Saiu um volante pra entrada de mais um meia.
Durante o primeiro tempo a seleção deixou o tempo passar. Teve boas oportunidades e até fez um gol, porém poderia ter feito mais.
A dupla de volantes apareceu pouco, mas foi eficaz.
Ramires, que estreou como titular, ainda se mostrou tímido e Lucas fez sua melhor partida na seleção Olímpica.
Lucas errou muito pouco e fez excelentes passes.
A nova dupla de zaga (Thiago Silva e Breno) foi muito segura, com exceção de uma bola boba perdida por Breno em que o Brasil correu o risco de tomar um gol.
Ilsinho se apresentou bem durante o primeiro tempo e teve uma queda no segundo. Mostrou personalidade mas ainda não jogou o mesmo da época de São Paulo. Foi substituído por Rafinha.
Rafinha também esteve apagado nos poucos minutos que jogou.
Marcelo não conseguiu repetir suas ótimas atuações nas partidas anteriores mas ainda assim foi bem. No primeiro tempo perdeu uma bola dentro da grande área, e fez a equipe correr o risco de tomar gol. Nessa partida atuou mais defensivamente já que a equipe não teve a segurança da formação com 3 volantes.
Diego novamente jogou bem como nas partidas anteriores. Vêm mostrando que tem total capacidade de ser titular nessa seleção. Fez o primeiro gol e deu ótimos passes.
Thiago Neves começou o jogo como titular, no meio junto com Diego e RG. Participou bem no jogo apesar de demorar um pouco até se encontrar. Fez um ótimo lançamento para Pato no primeiro tempo que poderia ter resultado em gol. Jogou com personalidade e mostrou que é o 12° titular de Dunga.
Pato se escondeu no jogo e perdeu uma ótima oportunidade de fazer um gol. Novamente não fez aquilo que se esperava dele. Precisa chamar a responsabilidade, movimentar-se mais, pedir a bola, sair da marcação, perder o medo. Foi substituído por Sobis no intervalo.
Rafael Sobis mostrou mais vontade em participar do jogo. Mas ainda não é jogador para ser titular na seleção brasileira.
RG jogou bem mas não deu show. Deu uma linda assistência para o primeiro gol e participou de várias jogadas.
Foi uma boa vitória do Brasil, mas como no jogo anterior o adversário é muito fraco. Pega Camarões nas quartas no próximo sábado às 07:00.
Por Thiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário