Coluna do São Paulo
Tricolor volta com importante ponto fora de casa
Por Caio Bandouk
Se é possível vencer, um ponto sempre é importante atuando fora de casa. Em um jogo corrido e de muitos gols, o São Paulo traz um bom resultado, já que se perdesse seria ultrapassado pelo Coxa.
O Coxa saiu na frente por duas vezes. Primeiro, aos 12 minutos, em uma cobrança de falta rápida totalmente irregular (a bola estava bem lnge da onde a falta havia acontecido e ainda por cima estava em movimento), Rodrigo Heffner avança pela esquerda e cruza para Ricardinho que bate cruzado. André Dias até tenta tirar, mas acaba furando. O Tricolor pressionou e aos 43 minutos Jean faz um lindo cruzamento na cabeça de Rodrigo, que põe na rede. No segundo tempo, o mais querido tentava controlar o jogo, porém logo aos 3 minutos o time paranaense cobra lateral rápido e o talentoso Keirrison vê Ceni adiantado e toca por cobertura. Mas um gol de pura desatenção da defesa. O empate não tardaria a vir, aos 6 minutos Rodrigo novamente se apresenta bem ao ataque e cruza na cabeça de Hugo, que marca seu nono gol no campeonato.
Depois de igualar o resultado, o Tricolor foi pra cima. Contando com uma boa partida de Jorge Wagner, o lado esquerdo era o forte. Tivemos boa chances com a entrada de Dagoberto, mas faltou acertar a finalização.
A sensação que fica é que com um pouco mais de atenção na defesa, voltaríamos com os 3 pontos. Mas isso é até de certo ponto normal, pois Anderson, Rodrigo e André Dias atuaram poucas vezes juntos, e necessitam de entrosamento. Com esse resultado o SPFC continua em quinto, porém a três ponto do vice líder Palmeiras, e a oito do líder Grêmio.
Para a próxima partida pelo Brasileirão, contra o Santos no Morumbi, Muricy tem confirmado a volta de Hernanes e Miranda. Alex Silva não joga mais pelo tricolor, foi vendido para o Hamburgo da Alemanha, por 13 milhões de euros. O único desfalque será Hugo, suspenso pelo 3º amarelo. Para o clássico San-São o técnico Muricy Ramalho terá outra pulga atrás da orelha. Qual será a dupla de volantes? Hernanes é titular absoluto. Richarlyson rende mais no meio, e Jean entrou como se sempre estivesse no time. Eu ficaria com Hernanes e Jean, que é uma dupla muito técnica porém não compromete na marcação. Com a volta dos titulares, esse time promete.
São Paulo x Atlético Paranaense
Nesta quarta feira o Tricolor enfrenta o Atlético Paranaense, jogo válido pela Copa Sulamericana. O time de garotos de Muricy já está confirmado, e vai a campo com:
Rogério Ceni; Juninho, Alex Bruno e Aislan; Éder, Wellington, Bruno, Cazumba e Sérgio Mota; Mazola e Eric.
Apesar de nomes desconhecidos, quem acompanhou a últimas Copa São Paulo de Juniores sabe que o expressinho é um bom time. Atuando no Morumbi, tem tudo para se classificar à próxima fase. A grande esperança da torcida é o meia Sérgio Mota, cotado por muitos como futuro craque tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário