segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Coluna do Santos

Colunista: Gerson “Pepe”

Peixe engole a raposa na Vila



Na tarde deste domingo, o time recebeu na Vila Belmiro, o Cruzeiro, e mesmo enfrentando um adversário bem colocado na competição, conseguiu impor seu ritmo e acabou vencendo por 2 a 0, com dois de Kleber Pereira.

Logo aos 11 minutos, Cuevas recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o mesmo Cuevas recebeu cruzamento e na cara do gol, chutou muito errado e a bola foi para fora de novo.

O Cruzeiro não conseguia passar pela forte marcação dos santistas e ficou tocando a bola. Mas aos 20 minutos, os donos da casa chegaram outra vez, com Carleto recebendo e arriscando de longe, mas a bola passou sobre a meta de Fábio.

E de tanto insistir, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, Michael fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para a área. Sem nenhuma marcação na pequena área, Kléber Pereira teve o trabalho de apenas tocar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a partida estava complicadíssima, pois os dois times só queriam saber de marcar e não criavam praticamente nenhum lance que pudesse levar maior perigo ao gol do adversário, e deixando a torcida muito irritada.

Tanto que a primeira chance real de gol apareceu somente aos 29 minutos, com Wendel, que fez uma linda jogada individual e arriscou um chute da entrada da área. Com muito perigo, a bola acabou passando à esquerda do gol de Fábio.

E no final, o Cruzeiro acabou pagando por não tentar o empate com mais vontade. Aos 34 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Kléber Pereira dominou a bola na área do Cruzeiro e de um chutasso para o gol, fazendo o segundo e definindo a partida.

Não foi um jogo brilhante, mas a evolução apontada por Márcio Fernandes durante a semana foi sentida. Um time mais consciente, jogadores mais calmos, a torcida sempre compreensiva e Kléber Pereira fazendo gols. A Vila Belmiro voltou a fazer diferença.

Ainda não foi suficiente para sair da zona de rebaixamento. Para conseguir o primeiro objetivo neste Campeonato Brasileiro, que é o de fugir dessa constrangedora zona de descenso, o Peixe terá que jogar sempre assim na Vila, no mínimo. Afinal, pelas contas, mais 8 vitórias - ou 24 pontos - garantem o Santos na divisão de onde nunca deve sair.

O fato é que neste segundo turno, são 3 jogos e nenhuma derrota. Tivemos o retorno de Rodrigo Souto, a garantia de não interdição da Vila, enfim, as boas notícias estão voltando.

Cair para a série B? De jeito nenhum! Nem que Marcelo Teixeira continue tentando!



Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 23ª Rodada
São Paulo x Santos
Estádio: Morumbi, São Paulo - SP
Data: 31/08/2008, domingo 16h



CEPRAF: Fábio Costa ainda se recupera de lesão muscular, Kléber segue tratamento no tornozelo, Adriano que fez artroscopia no joelho e Maycon Leite que rompeu os ligamentos do joelho direito.


Santos Sempre Santos!
Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.

Nenhum comentário: