sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Coluna do Vasco

Vasco x CAM (com muita polêmica)

Ontem, jogaram pela 16º rodada do brasileirão, Vasco e Atlético-MG, mas na verdade, parece que foi só o Vasco que jogou. Foi um massacre, não há melhor palavra para descrever o jogo.

Foi um 6x1 pra ninguém botar defeito. E mais, só não fizeram mais gols porque pareciam ter "pena" dos jogadores do Atlético, essas coisas de "respeito" pelo "colega" de trabalho, o que eu acho uma besteira, porque se a torcida estava cobrando, eles tinham era que mostrar serviço mesmo!
Mas vamos aos detalhes do jogo: O jogo já começou com o Vasco partindo pra cima. Aos 13 minutos de jogo, Edmundo abriu o placar quando a bola que o goleiro do Atlético socou para frente, sobrou em seus pés. Mas 2 minutos depois, os atleticanos empataram o jogo. Parecia uma reação dos mineiros, parecia que o jogo seria difícil, mas não foi nada disso. Foi aí que começou o baile, o Vasco fez o segundo gol com Eduardo Luiz, o terceiro com Madson, o quarto e o quinto com Wágner Diniz e o último com Leandro Amaral.
Depois do jogo, como era de se esperar, o técnico Gallo, foi demitido do Atlético.

Até ai, tudo bem, parecia que a noite e o dia seguinte à goleada seria tranquila, ótima, por sinal.
Mas não foi nada disso que aconteceu, foi tudo completamente ao contrário.
Com as declarações de Edmundo quando acabou o jogo (pode ver um trecho de sua declaração no link: http://www.youtube.com/watch?v=cOSz9zoAOZo ) , o clima em São Januário esquentou, e muito!
Edmundo reprovou a atitude de Morais, que abandonou a concentração afirmando temer por sua integridade física (alguns torcedores ameaçaram os jogadores, cobrando bons resultados dentro de campo) e acusou Jean e Leandro Bomfim de inventarem dores para não jogar.

E a resposta de Leandro Bomfim não foi das mais agradáveis: "Edmundo além de jogador, agora também é médico" - ironizou o jogador.
Jean também se defendeu e disse: "Se ele fosse homem, chegava pra mim e conversava."
Jean se disse magoado com o Animal pelas suas declarações.

E a história não pára por aí...

Edmundo ameaçou deixar o clube, diz que não quer ser responsável por uma possível queda do time para a segunda divisão.
Mas todos sabem que se o Vasco cair, ele terá sua parcela de culpa, principalmente se o motivo principal da queda for a crise e polêmicas entre os jogadores.
Foi ele quem jogou o assunto na imprensa, acusou os jogadores sem provas. Ele pode até ter razão, mas não poderia ter deixado as coisas daquele modo!

É isso pessoal, foi curta a coluna, para tanto assunto.

Por Isac.

Nenhum comentário: