sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coluna do Inter

Inter X Cruzeiro

Um jogo que prometia muitas dificuldades. Contra o vice líder e fora de casa. Mas obviamente que acreditávamos que poderíamos voltar a Porto Alegre com um bom resultado, não esperava uma atuação tão ruim quanto à que assisti ontem a noite.
Além do fato da formação utilizada por Tite claramente não estar surtindo efeitos positivos, é visível que o preparo físico dos jogadores colorados é realmente péssimo. Contra-ataques rápidos? Não existem. Alcançar os atacantes do time adversário? Praticamente impossível. Só o Nilmar corre, isso já está ficando ridículo.

O jogo:
O Inter foi com: Clemer;
WM, Índio, Marcão e Sorondo; Edinho, Magrão, Guiñazu e Rosinei; Adriano e Nilmar. O jogo começou numa velocidade muito rápida e o Inter sofreu o primeiro gol logo aos 3 minutos, numa displicência absurda da zaga colorada e duma movimentação sem fundamento do Clemer. Gerson Magrão marca, 1x0 para o Cruzeiro.
Logo depois do gol, o time colorado tentou revidar e começou a pressionar e chegar mais, mas o "vapor" durou pouco e logo já estávamos correndo atrás - tentando correr - dos atacantes do Cruzeiro.
Até o momento do pênalti o jogo ficou oscilando entre chegadas impedidas do Inter, faltas a favor do Cruzeiro, e defesas do Clemer. Então, aos 37 minutos, o árbitro marca pênalti em cima de Adriano (que não existiu), e a torcida colorada sentada na minha volta sorri marotamente. Mas como diz minha mãe 'quem rouba perde', Nilmar desperdiça o pênalti mal marcado, e o jogo continua igual.

No segundo tempo, de novo, desgraça aos 3 minutos. Dessa vez foi Sorondo quem marca para o Cruzeiro (???), sem comentários. 2x0 para o Cruzeiro.
Mas eu, e acredito que muitos colorados por aí, ainda nesse momento acreditavam numa recuperação, pois NÃO TEM COMO, não acreditar em um bom elenco! É difícil e doloroso ver bons jogadores com atuações medíocres. É difícil assistir o Marcão cruzando que nem uma senhora de 60 anos, é difícil ver, ou no caso não ver o Adriano jogando, é difícil ver a bola não chegando no Nilmar, é difícil ver até o Guiñazu errando demais....

Só fui aceitar a derrota aos 40 minutos, e então comecei - como todo torcedor - a ver o lado bom
da derrota, se é que existe algum. Pelo menos o Cruzeiro chega mais perto do Grêmio, não deixando este infeliz cada vez mais isolado. Não concordam?

Minha esperança reside na quarta-feira que vem, e eu espero realmente não estar errada com relação à isto. Tem muita coisa por vir no time colorado, ainda iremos surpreender a todos. Nunca esperaram nada da gente, e não será agora que vão esperar. Mas nós sabemos que podemos. E só isso que importa.
VAMO QUE VAMO MEU INTER, DALE COLORADO!

Saudações coloradas!

Por, Raquel Saliba

Um comentário:

Carol Barin disse...

muita boa coluna Raquel! ;D

Adorei: "Nunca esperaram nada da gente, e não será agora que vão esperar. Mas nós sabemos que podemos. E só isso que importa."

hhehehe