Coluna do Santos
Colunista: Gerson “Pepe”
Santos abre o placar, mas novamente cede o empate e a vitória escapa.
Contra o Ipatinga, na noite desta quarta-feira, o time tentou o gol de forma discreta, sem qualquer organização tática e com uma defesa exposta ao ataque do adversário, que é o grande saco de pancadas do torneio.
Só achou o gol aos 38 do segundo tempo, quando o zagueiro do Ipatinga entregou, de bandeja, o gol ao atacante Cuevas.
E quando o resultado parecia ter caído do céu, o time conseguiu abusar da incompetência, da falta de vibração e do azar. Numa jogada infantil de escanteio, conseguimos tomar o gol de empate um minutinho depois. Parecia um filme de Zé do Caixão.
Como um time que precisa desesperadamente da vitória consegue essa proeza?
O treinador Márcio Fernandes, que acabou de assumir, deixava o campo afirmando que era 'difícil entender'. Como ele já estava no grupo antes, como assistente técnico de Cuca, já dava para ter uma idéia do tamanho do estrago.
De forma prática, o Santos soma agora 19 pontinhos em 21 jogos disputados. Um aproveitamento ridículo de 30%. Está só dois pontos à frente do Ipatinga. Para sair da zona de rebaixamento, tem que ultrapassar o Náutico, que tem 21 pontos, e a Portuguesa, que tem 22, mas um jogo a menos (a Lusa pega o Vasco, nesta quinta-feira). O Fluminense, que estava atrás do Peixe, venceu duas seguidas e também tem 22 pontos, assim como o Vasco.
Quanto à intermediária e o topo da tabela... Bem, nem vale a pena comentar. A luta vai ser pela fuga do rebaixamento. Uma realidade dura, que o torcedor santista não merecia e não está acostumado.
Agora é seguir tentando entender como tanto dinheiro transformou-se neste time, nesta bagunça, nesta absurda falta de planejamento que traz jogadores de baciada, sem critério, baseada sempre no oferecimento de empresários ao invés da pesquisa de mercado. Frutos do continuísmo.
Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 22ª Rodada
Santos x Cruzeiro
Estádio: Vila Belmiro, Santos - SP
Data: 24/08/2008, domingo 16h
Comentário sobre próximo jogo: Será mais uma oportunidade para o Santos se recuperar, jogando em casa e terá o retorno do meia Michael suspenso pelo 3º amarelo.E o jogo é contra o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão e não será moleza.
CEPRAF: Fábio Costa voltou a sentir a lesão muscular, Adriano que fez artroscopia no joelho e Maycon Leite que rompeu os ligamentos do joelho direito.
Santos Sempre Santos!
Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário