sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coluna do Inter

Mantendo a razão

Tivemos um final de semana ridículo, no qual aconteceram episódios que dispensam comentários, num jogo que o Inter se deixou golear pelo Vasco. Um jogo que perdemos para nós mesmos. Como poderia eu esperar um bom resultado na quarta-feira a noite, contra um ótimo elenco que é o palmeiras? Sentei-me descrente em frente ao televisor.

Internacional X Palmeiras

Logo nos primeiros minutos de jogo, acontece a marcação absurda de um pênalti inexistente. Na cobrança de Alex Mineiro, com direito a paradinha e tudo, o Palmeiras abre o placar. 1x0
Era de se esperar que, estando em casa, mesmo que com menos torcida que o usual, o Inter tentasse revidar logo em seguida, não? Mas não, o Inter pareceu não se abalar com o gol, e a defesa colorada continuou deixando o torcedor nervoso.
Mas Alex está de volta ao time! E ele não ia deixar as coisas ficarem assim. Meio que de repente, logo após um quase-gol do Palmeiras, o Inter resolve reagir e vira o jogo em questão de minutos. Primeiro Alex, cobra uma falta para Índio cabecear e marcar. 1x1. Depois, Alex de novo! Golaaaaaço de fora da área. 2x1 para o Inter.

Nisso, o time colorado cresceu muito, mostrando a força e a qualidade da equipe (e aqui eu vou convenientemente esquecer de mencionar a zaga colorada). Criando ótimas jogadas, o trio Alex, Guinazu e D'Alessandro elevou muito a competência em campo do time do Inter. Mas isso não quis dizer que o Palmeiras não tenha mais levado perigo ao campo de defesa colorado, levou, e por momentos quase chegou ao empate. Mas o Inter seguia pressionando, e o Tite seguia enlouquecendo cada vez mais na beira do gramado. E assim terminou o primeiro tempo, com duas equipes bastante hiperativas em campo e dois técnicos alterados.

O ritmo de jogo não mudou muito no segundo tempo, o Inter criava e pressionava enquanto o Palmeiras tentava a todo custo um empate, se aproveitando das falhas da zaga colorada. Mas o quarto gol marcado na partida foi o terceiro colorado, e não o empate palmeirense. Aos 16 minutos, D'Alessandro cobra falta e Índio marca novamente. 3x1 para o Inter!

A partir daí o jogo passou a ser nosso, passamos a imprimir mais tranquilidade no jogo e eu simplesmente não acreditava, porque, mesmo com a vitória praticamente garantida, o time colorado continuava atrás de mais gols. Era a necessidade de lavar a alma, depois de tantas rodadas fatídicas. E não parou nos 3x1, marcamos o quarto gol, com Taison, aos 40 minutos. 4x1 para o Inter. Fim de jogo no Beira Rio.


Não vou me iludir e me empolgar demais como fiz depois da vitória em cima do São Paulo, no primeiro turno. Nesse momento o torcedor colorado precisa manter a razão. Apesar de saber a qualidade que o meu time pode mostrar em campo, estou cada vez mais tomando consciência da dificuldade que a equipe colorada tem em se estabilizar, portanto só digo que a torcida tem que continuar torcendo com paciência, pois a estabilidade vai chegar!
E além do mais, ao olhar para o elenco do Inter, mesmo nos deparando com alguns que se mostram muitas vezes 'indignos' de vestirem o manto vermelho, também nos deparamos com guerreiros, como Guinazu e Alex, que me fazem acreditar que o Inter pode ter garra. E terá.

Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: