sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos reage e traz o empate de Bragança Paulista
Bragantino abriu 2 a 0 na primeira etapa e Santos buscou o empate na segunda

O Santos enfrentou nesta quinta, pela décima rodada do Paulistão, o Bragantino um dos rebaixáveis do campeonato e jogando fora de casa não saiu de um empate por 2 a 2, em Bragança Paulista, após estar perdendo por 2 a 0 e agora figura na módica quinta colocação, fora do G4.

Sem conseguir se impor como o time grande que é, na primeira etapa o Santos pouco conseguiu assustar o goleiro Gilvan. Pelo contrário, no começo Fábio Costa foi quem tomou mais sustos. Somente aos 10 o time da Vila chegou, quando Madson cobrou escanteio e Fabiano Eller escorou de cabeça pra fora.

Mas o Bragantino seguia mais forte e aos 15 minutos o zagueiro Gabriel tentou com perigo por duas vezes. Na primeira, em cobrança de falta na entrada da área a bola forte passou pela barreira obrigando Fábio Costa a fazer grande defesa. Na sobra, de novo Gabriel arriscou de muito longe e Fábio pegou.

Aos 20 minutos de jogo o Santos chegou com verdadeiro perigo pela primeira vez. Kleber Pereira aproveitou sobra dentro da área e bateu8 por cima do goleiro, a bola que bateu no travessão. Porém, no minuto seguinte, foi a vez dos donos da casa chutar na trave.

Mas o pior estaria por vir, e aos 24 minutos Malaquias apareceu livre na frente de Fábio Costa e não teve trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes na saída do goleiro. Mais tarde, o Santos chegou a empatar quando Robson chutou e Fabiano Eller impedido empurrou pro gol uma bola que aparentemente entraria.

Pior do que estava poderia ficar, e pouco depois, após cobrança de escanteio, Fábio Costa falhou, e o zagueiro Marcelo Godri apenas escorou para ampliar o placar e deixar o time da casa com uma boa vantagem no intervalo.

Na segunda etapa o Santos não voltou com a corda, mas a partir dos sete minutos passou a dominar completamente a partida e pressionar, especialmente com chutes de média distância, com Molina, Roberto Brum, Molina e Madson. E aos poucos o gol santista amadurecia.

E não poderia demorar tanto para que a virada fosse possível. Pois aos 13, Roberto Brum executou ótimo cruzamento e Rodrigo Souto subiu bem para diminuir. Apesar do gol, o time santista se perdeu na defesa e correu alguns riscos, quando Bill teve chance de ampliar e foi interceptado por Fábio Costa.

O Santos seguia melhor e em boas tentativas pelo meio, faltou competência no passe final. Mas aos 27 minutos, Fabão levantou para a área e Molina se atirou com o pé esquerdo na bola para empatar. Com o empate o Santos queria a vitória, mas não esteve tão perto dela quanto o Bragantino, que em cobrança de falta, no último minuto, acertou o travessão.

O empate poderia ter gosto de vitória pela reação dentro da partida, mas consideradas as condições e as aspirações das duas equipes na competição, foi um péssimo resultado. Enquanto o trio da capital caminha a passos largos para a classificação à semifinal, o Santos briga com Portuguesa, Santo André, Ponte Preta entre outros pelo quarto lugar, e no momento está fora, podendo ainda ser ultrapassado pelo Santo André que tem um jogo a menos.


Próximo jogo:
Santos x São Paulo
Vila Belmiro, domingo 01/03/2009 as 16h

SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: