sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Coluna do São Paulo

Bola parada dá vitória ao São Paulo
Por Caio Bandouk
Tomara que os jogadores tenham entrado com a cabeça no clássico de domingo contra o Corinthians. Por que não vejo outra explicação para o péssimo futebol apresentado no jogo de ontem contra a Ponte Preta. De longe, a pior partida do São Paulo nessa temporada.
Nem vou gastar linhas à toa aqui dividindo a partida em dois tempos. Durante todo o jogo a tônica foi a mesma: um São Paulo sonolento que não criava nada a não ser uma individualidade, porém marcava bem e dava poucas chances a equipe da Ponte Preta, que por incrível que pareca, não fivou atrás e marcou o Tricolor no campo de ataque, porém quando tinha a bola freava na ineficiência de seu ataque.
O Tricolor venceu a partida em duas cobranças de falta de Jorge Wagner. Aos 32 minutos o camisa 7 levanta bola com veneno na área, a bola passa direto e entra. Aos 18 um golaço em uma falta da intermediária, acertando o ângulo do goleiro Aranha. Fora isso, criou chances isoladas com Washington, mas como um todo fez uma partida fraquíssima.O único jogador que na minha opinião fez uma boa partida foi Richarlyson, bem na marcação e se apresentando com frequência no ataque, lembrando as atuações da excelente temporada de 2007. .Hernanes fez muita falta no meio campo, que sem o camisa 10 ficou com criatividade nula. Hugo que era o encarregado da armação, parece ter voltado a ser aquele jogador irritante de 2007. Tomou 3º cartão e se Muricy não o tira do time, o juíz(ou o próprio Hugo) faz esse favor. O ataque com Borges e Washington teve fraca movimentação e deixou o time travado. O São Paulo simplismente não conseguia armar um contra-ataque, ao menos até a entrada de Dagoberto, que melhorou um pouco o time.
A Ponte diminui tardiamente, aos 40 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Danilo Neco que cruzou para o rodado e veterano Márcio Mixirica cabeçear na saída errada de Bosco.
Para o clássico de domingo a equipe terá a volta de André Dias e Hernanes, o que acresenta uma grande qualidade ao jogo Tricolor. Rogério Ceni dificilmente joga, e muitos dizem que ele não atua nem na estréia da Libertadores na quarta-feira. Se São Paulo e Corinthians jogarem no clássico o que jogaram nas suas últimas partidas, teremos uma partida muito ruim para assistir. Mas sabemos como é: "clássico é clássico e vice-versa". Ou seja, a motivação será outra e turbinado pela semana conturbada tenho certeza que teremos um grande jogo.

Nenhum comentário: