sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coluna do São Paulo

Raça e vitória
Por Caio Bandouk

Finalmente o São Paulo venceu jogando no Morumbi em 2009! De maneira apertada, o tricolor virou o jogo contra o Bragantino e voltou a vencer.

O Tricolor começou o jogo com uma escalação diferente da usual. Com Miranda suspenso devido sua expulsão frente ao Santo André, o mais óbvio seria a entrada de Renato Silva e a manutenção do esquema com 3 zagueiros. Porém Muricy Ramalho surpreendeu e entrou no 4-4-2. A defesa formada por Renato Silva e André Dias, Jorge Wagner e Zé Luis nas alas, Jean e Richarlyson os volantes e o quarteto ofensivo formado por Hernanes, Hugo, Borges e Washington.

O começo não foi animador. Igual ao jogo contra o Santo André, o São Paulo começou lento e sem criatividade. O Bragantino tinha claramente um objetivo no jogo: marcar. E não deixava o Tricolor jogar, se posicionando todo atrás da linha da bola. Isso veio a se intensificar quando aos 12 minutos Marcelo Godri cruza e Rogério Ceni se atrapalha na hora da saída, engolindo um frango incomum na história de nosso capitão. O jogo só virou a nosso favor quando aos 25 minutos Borges lança Washington que da intermediária arrisca e acerta no ângulo do goleiro Gilvan. Depois do empate o São Paulo foi outro. Com confiança, o jogo dos meias encaixou e boas chances foram criadas com Borges e Hugo. A única tristeza foi Rogério Ceni, que novamente sentiu a contusão na coxa, que já o havia tirado do jogo contra a Portuguesa, e teve que ceder o lugar a Bosco.

No segundo tempo o Tricolor voltou melhor do que terminou a primeira etapa. Encurralou o Braga e aos 12 minutos em escanteio André Dias vira a partida. Até o fim da segunda etapa, foram inúmeras chances criadas e o placar de 2 a 1 não condiz com o que foi o jogo. Vale destacar também o bom segundo tempo de Arouca, que entrou no lugar de Hugo.

Ainda sem jogar o que se espera, o Tricolor venceu. O foco tem que ser a Libertadores e aos poucos o time vai pegando uma cara. Zé Luis parece ter ganhado a posição na ala direita. Washington dificilmente sai do time. A zaga está segura, com Rodrigo ou Renato Silva. No meio Hernanes e Jean garantidos. Essas são algumas conclusões que podem ser tiradas. mas nada definitivo ainda.

Próximos jogo
17h:00
Botafogo-SP x São Paulo

Nenhum comentário: