quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Coluna do Cruzeiro

Jogo quente no frio de Quito

Ramires fez o gol, correu, mas não foi o suficiente pra garantir a vitória


Primeiro peço desculpas aos leitores por não ter postado a coluna do ultimo jogo da raposa (2x2 contra o Uberaba) que tirou nosso 100%, aproveitei o feriadão do carnaval e sumi um pouco da rede (fui pra outra rede), mas já estou de volta e com o teclado afiado pra falar do nosso Cruzeiro.
Quem nunca ouviu dizer que Libertadores é raça e determinação? Claro que isso é a mais pura verdade, mas há uma diferença gritante entre pancadaria e raça. Um jogo com 3 expulsões, 6 cartões amarelos e mesmo assim, o juiz não tem o dominio do jogo, é algo com que se preocupar.

O Cruzeiro foi pra altitude e pro frio com experiencia na bagagem e dominou o primeiro tempo com passes rapidos e abusando das jogadas laterais, com uma bola que corria muito. Fizemos 1 a 0 com o nosso craque Ramires de cabeça, mostrando outra grande qualidade. Após uma expulsão injusta, mesmo fazendo por merecer, W. Paulista deixou a raposa com um a menos.

Na etapa complementar, Fabricio que já tinha amarelo também fez falta boba e deixou o Cruzeiro com 9 em campo. Checa, jogador do time do Quito também levou o vermelho. E o segundo tempo se resumiu a isso, o time do Equador aproveitava a superioridade numérica pra pressionar a raposa, todas em vão, a marcação do Cruzeiro era boa e mesmo em desvantagens tivemos oportunidades de matar o jogo com boas chegadas de Jonathan e Fernandinho no ataque, mas ambos erraram e pra piorar, levamos o gol de empate nos acréscimos, com uma cabeçada do veterano zagueiro Caicedo.

O time comemora o gol, mas o empate final veio com gosto de derrota.


Na visão geral, o resultado não foi ruim, mas o Cruzeiro dominou o jogo e poderia ter feito mais gols. W. Paulista foi infantil desde que entrou em campo, quis mostrar "marra" para um juiz que estava inseguro para a partida. Outro ponto importante é que, a faixa de capitão da equipe não pode ficar com o Fábio, ele é um bom líder, mas ele não consegue comunicar com os jogadores adiantados, o correto é que o capitão tenha personalidade e jogue no meio-campo, já deu pra sacar que eu estou falando do Fabricio né?!

Então nação, é torcer pra equipe que joga contra o Ituiutaba na próxima rodada, pois essa situação de 2 jogos sem vitórias já começa a incomodar.

Saudações Celestes!!

Próximo jogo:

Cruzeiro x Ituiutaba - 01/03
Mineirão - 16h

Nenhum comentário: