sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por : Gerson Pepe

Santos perde para o lanterna e fica sem técnico
Peixe tomou o gol ainda no primeiro tempo e não teve poder de reação

O que parecia improvável aconteceu e Marcio Fernandes, na noite desta quinta-feira, escalou o time(???) do Santos com três volantes para enfrentar o Marília, que até então não havia vencido nenhuma partida na competição.Até então, pois com gol de Claudio, derrotou o Santos, por 1 a 0.

O time (???) santista iniciou a partida num ritmo um tanto lento, mas criou a primeira boa oportunidade do jogo aos seis minutos, quando após bela jogada, Roni bateu forte, rente à trave. Era um bom começo, mas bom demais para ser verdade...

Apenas dois minutos mais tarde, o Marília chegou ao gol que seria o da vitória do time do interior. Após cobrança de escanteio a defesa inteirinha santista falhou, assistiu à bola passar por toda a área e viu Claudio escorar no segundo pau. Era tudo que Serrão queria para se segurar lá atrás.

Depois do gol sofrido, o Santos até conseguiu tocar bem a bola por alguns instantes e criou duas boas oportunidades com um chute de fora da área de Rodrigo Souto e outro de Kleber Pereira, de frente para o goleiro, que trabalhou muito bem em ambos os lances.

Após a metade do primeiro tempo, porém, o que se viu foi muito pior do que vemos na várzea. Faça um exercício e vá assistir a um jogo de várzea na sua região e veja se acontecem tantos erros de passe, especialmente na saída de bola, como aconteceu neste final de primeiro tempo. Simplesmente ridículo.

E para a segunda etapa o time (???) comandado (???) por Marcio Fernandes voltou lento, e com menos vontade de jogar ainda, com relação aos últimos jogos. Somente aos quinze minutos houve o primeiro ataque, quando Kleber deu ótimo passe para Roni que não soube aproveitar o fato de o goleiro estar no chão para marcar...

Após essa boa chance e até os 23 minutos deste segundo tempo, o Santos voltou a tocar um pouco melhor a bola e tentar algo na base da individualidade. Mas logo desistiram disso, e a partida se arrastou, lenta e vagarosamente por quase eternos 25 minutos. E o Marcio Fernandes seguia tranqüilo no banco.


Marcio Fernandes pediu demissão após o jogo
A derrota para o Marília nesta quinta-feira custou o cargo do técnico Marcio Fernandes. O próprio treinador confirmou a sua saída. "Só tenho a agradecer a oportunidade dada pelo presidente Marcelo Teixeira. As coisas às vezes não acontecem. Perdemos alguns jogos que não estavam no nosso plano. O momento é de vir outro profissional que possa ajudar", despediu-se Fernandes em entrevista à rádio Record.

Fernandes também deu declarações à Rádio Globo. "Eu conversei com nosso diretor e já estava decidido após a partida. Acho melhor vir outra pessoa que possa fazer o Santos novamente vencedor. Foi bom enquanto estávamos no comando. Quando as coisas não acontecem isso vira uma rotina no futebol (sair o técnico). Eu assumo e acho que o Santos é bom e vai continuar a vencer", afirmou.

"Vários me pediram para não tomar essa decisão, eles queriam que eu permanecesse, acham que a culpa não é minha, mas acho que as coisas precisam ter outra mudança, quem vir tem que ter ideias novas para fazer o time vencer. Se não foi possível comigo, outro vai vir para dar alegria no Santos", concluiu o ex-treinador santista, elucidando a vontade dos jogadores por sua permanência.

Apenas os nomes de Renato Gaúcho, desempregado, e Sérgio Guedes, atualmente no Santo André, aparecem como prováveis candidatos ao cargo, que pode ter novo dono até o final de semana. Para a partida de domingo contra o Guarani na Vila Belmiro, os favoritos são Serginho Chulapa e Narciso.


SANTOS F.C. - Ninguén enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: