domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coluna do Inter

Internacional X Caxias

O time colorado já havia conquistado a primeira colocação do seu grupo no meio da semana no empate contra o Ypiranga, mas hoje tinha que disputar a última partida do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O resultado final foi o colorado goleando com cinco gols contra apenas um do Caxias. Mas o jogo teve uma polêmica no primeiro gol colorado. Tá bom. Vamos falar sério. A regra diz claramente que a bola precisa passar TODA A SUA CIRCUNFERÊNCIA da linha para que o gol seja válido. Dito isso, eu admito que não, não foi gol.
Mas aí entram dois aspectos com relação a isso: a) o juiz não tem replay em câmera lenta no reloginho dele, e todo mundo sabe disso, então não dá pra culpar tanto ele assim por ter validado o gol, erros acontecem. b) todo time de futebol já foi injustiçado alguma vez na vida, ou várias, ou sempre, mas isso não quer dizer que a partida está perdida, é só manter a calma e o sangue frio e continuar fazendo uma boa partida para poder reverter o placar desfavorável.
Então, só digo mais uma coisa: sem choradeira por favor.

O jogo começou parelho, com o Caxias marcando bem e tentando anular os ataques colorados, tanto que abriu o placar aos 17 minutos. Mas depois do empate colorado com o gol controverso de Magrão, os jogadores do Caxias tiveram piripaques e deixaram o nível do futebol deles cair perigosamente, deixando o Inter virar o jogo muito rápido, minutos depois, com Taison, num golaço.
No segundo tempo o Inter voltou com tudo e Alex marcou dois gols e Taison marcou mais um, para então definir o placar. 5x1 para o Inter.

Considerações finais: Alex está de volta! Para alegria dos torcedores, depois de ensaiar uma boa atuação no meio da semana, hoje ele realmente atuou bem, se movimentando e marcando gols! Outra coisa é que cada vez mais eu me impressiono com a velocidade de Taison e Nilmar, que se encaixam nos passes um para o outro, tabelando de maneira rápida e eficaz.
E, uma queixa, para não mofar a minha corneta: estou achando a zaga colorada fraca e muitas vezes displicente, hoje por exemplo, Índio e Danny Morais muitas vezes não se acertavam e deixavam a área desprotegida.

Marcão acertou com o Palmeiras e está indo embora, tomara que continue sem saber cruzar bola nenhuma lá.

Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: