segunda-feira, 2 de março de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos vence os segundinos da FPF no clássico San-São

Foto: Manuela Esquivel


O Santos conquistou a primeira vitória em um clássico no Paulistão. Na tarde deste domingo, o Peixe venceu o São Paulo, por 1 a 0, em jogo disputado na Vila Belmiro, pela 11ª rodada. Antes, em clássico, o Santos havia perdido do Palmeiras, por 4 a 1, fora de casa, pela sexta rodada.

Com a vitória, o Peixe volta ao grupo dos quatro melhores colocados do Estadual e soma 20 pontos, três a menos que o terceiro colocado, justamente o São Paulo. O time do Morumbi conheceu sua segunda derrota no Paulistão. Antes, havia perdido somente do Santo André, por 2 a 0, pela quarta rodada.

Colombiano fominha!
Os times entraram em campo com posturas diferentes. Enquanto o Santos apostava todas suas fichas no clássico para voltar ao G4, o Tricolor tentava o menor desgaste possível para não comprometer o time na próxima quinta-feira, quando tem jogo pela Libertadores.

O Peixe teve a primeira oportunidade de gol aos 11 minutos. O lateral-esquerdo Léo foi à linha de fundo, invadiu a área e cruzou para trás. Antes da conclusão de Roni, zaga do Tricolor afastou o perigo. A resposta veio aos 16, quando Hernanes recebeu na entrada da área e chutou rasteiro com a perna direita. Fábio Costa segurou com tranqüilidade.

A melhor oportunidade para abrir o placar pelo lado do São Paulo aconteceu aos 26. Após escanteio do lado esquerdo, o atacante Washington tocou de cabeça e o lateral Léo salvou em cima da linha, para desespero da torcida do Sampa que estava atrás do gol.

O Santos estava determinado em ir para o intervalo na frente do rival. Aos 28, Molina ganhou de André Dias na corrida e, sem equilíbrio, tocou por cima de Rogério, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40, o Peixe abriu o placar. Após lateral, Roni ganhou de André Dias e rolou para dentro da área. Molina chutou forte e venceu Rogério Ceni.

Tricolor animado!
SantosxSP_08_250.jpgO São Paulo voltou com mais ímpeto e na caça ao gol de empate. A primeira boa chance de empate aconteceu aos 10 minutos. Hernanes lançou boa bola para Washington, o atacante dominou e chutou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol do Peixe.

Mesmo perdendo o duelo, o Tricolor manteve o ritmo, mas a pontaria dos atacantes estava falha. Aos 21, Dagoberto invadiu a área e serviu Washington, o atacante, desequilibrado, devolveu para Dagoberto que chutou mal, mesmo de frente para o gol de Fábio Costa.

Só dava Sampa. Aos 31, Dagoberto fez fila e chutou fraco da entrada da área, mas a bola desviou em Roberto Brum e quase enganou Fábio Costa, que estava caindo para o lado oposto. Aos 36, foi a vez de Rogério Ceni tentar. O goleiro do Tricolor cobrou falta colocada, a bola passou por cima do gol.

O São Paulo ainda tentou em jogadas de bola parada, sempre com a cobrança de Jorge Wagner, mas não teve êxito.

SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: