segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Coluna do São Paulo

Clássico no Morumbi termina com prejuízo para o lado Tricolor
Por Caio Bandouk
Parte do setor Visa foi destruído
Quando duas equipes da grandeza de São Paulo Futebol Clube e Sport Clube Corinthians Paulista jogam, e o tema principal após ao jogo é a violência, temos a noção que a coisa foi feia.
Durante toda a semana a diretoria rival criou um clima tenso e hostil entre as duas partes, desnecessário e sem propósito algum.
Ao final da partida, a tragédia anunciada aconteceu. Torcedores corinthianos que esperavam a liberação da polícia para deixar o estádio, promoveram um quebra quebra injustificável digno de marginais da pior espécie. Cadeiras sendo arremessada para fora do estádio, banheiros sendo quebrados, vidros de separação sendo estilhaçados, enfim, uma selvageria.
O pior de tudo foi que durante toda a semana, reclamaram da pouca carga de ingressos destinadas a eles, e quando vão ao estádio não mostram merecer mais da nossa diretoria. Se 10% ou 6.000 fizeram isso, imaginem 20 ou 30 mil? Começo a achar que a diretoria Tricolor foi até boazinha demais...
Imagens da destruição podem ser vistas no site ofcial do São Paulo.
A diretoria corinthiana por meio de comunicado oficial publicado nesta segunda, acusa o São Paulo pelos incidentes ocorridos. Nesta nota, diz ainda que sua torcida teve um comportamento exemplar, como se fossem vítimas.
Francamente....
Quem esteve no estádio, como eu, sabe do que eu estou falando. Na saída das sociais do São Paulo, passando pelo edifíco garagem e me encaminhando para a sede social, presenciei várias das selvagerias que o Corinthians acusa o Tricolor e os Tricolores de serem os responsáveis.
Vi com meus próprios olhos extintores de incêndio e bombas sendo atiradas para baixo, fazendo um barulho imenso. Por sorte ninguém estava perto dá onde ambos explodiram. Além disso vi com nitidez grades de separação sendo arremessadas pelo muro e atingirem dois carros de conselheiros tricolores.
Com certeza o São Paulo vai tomar as medidas cabíveis e o Corinthians e a "fiel" vão sair perdendo e muito nessa. Na guerra que está sendo travada nos bastidores pelas duas diretorias não tenho dúvida que o São Paulo leva vantagem. É talvez o único clube do estado que não tem o rabo preso com a FPF, o que talvez somado ao fato do Morumbi ser o escolhido para a copa, gere muita inveja de alguns dirigentes rivais.
Ah, e antes que eu me esqueça, o jogo terminou empatado! 1 a 1 numa partida fraca tecnicamente e muito brigada com 3 expulsões e 13 cartões amarelos. Borges pelo lado Tricolor e André Santos pelo lado corinthiano marcaram os gols. Gostei muito da atuação do lateral esquerdo Júnior César, que já prova merecer uma vaga entre os titulares. Vale lembrar que o Tricolor jogou com o time praticamente reserva! Se foi para cutucar a federação ou para poupar jogadores para estréia na Libertadores eu não sei, mas posso dizer que foi uma ótima decisão do São Paulo F.C.
Próximo jogo:
São Paulo x Independiente Medellín(COL) - Morumbi - 18/02 - 22 hs
Sem Rogério Ceni, que ainda se recupera de grave contusão na coxa sem previsão para voltar , porém com todos os outros titulares a disposição o time de Muricy Ramalho é amplo favorito e não deve ter muitas dificuldades para vencer. Assisti alguns jogos do rival e apesar de defensivamente jogar direitinho, é bem limitado do meio pra frente.
Saudações Tricolores

Nenhum comentário: