terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coluna "extra" do São Paulo

Sobre a polêmica dos ingressos
Por Caio Bandouk
Como todos nós já sabemos, semana que antecede o Majestoso nunca é tranquila.
E dessa vez não foi diferente.
A polêmica surgiu quando o São Paulo por meio de seu departamento de marketing, anunciou que só destinaria 10% dos ingressos a torcida Corinthiana, o que deixou completamente irritada a diretoria alvi-negra.
Amparado pelo estatuto do torcedor, o São Paulo como mandante do jogo e proprietário do Morumbi tem todo o direito de tomar essa decisão, visando privilegiar sua torcida.
O Sport Clube Corinthians Paulista por sua vez, alega que historicamente, São Paulo, Palmeiras e Corinthians sempre mandam os clássicos no Morumbi com distribuição igualitária da carga de ingressos. Em nota oficial, a diretoria do rival fez afirmações duras e um tanto quanto deselegantes, como podemos ver nesse trecho:
"A Diretoria de Marketing vem batalhando para que prevaleçam os princípios da lógica econômica na sua relação com os outros clubes. Mas estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão: o apoio irrestrito, a presença maciça da Fiel, em todos os momentos importantes de sua gloriosa História. "
Agora a pergunta que fica é a seguinte:
Quem tem razão nesse choro descabido da diretoria Corinthiana?
O São Paulo, que proprietário do maior estádio particular do Brasil, sempre recebe seus rivais de maneira digna e faz do Morumbi, seu bem precioso, objeto de todos os times grandes do estado sem restrições de uso, quando estes necessitam...
...ou o Corinthians, que chora desnecessariamente por uma questão e o pior de tudo, de maneira hipócrita. Quantas vezes o time da marginal mandou seus jogos contra o Tricolor no Pacaembu (patrimônio de TODAS as torcidas), destinando apenas o setor de tobogão do estádio, que eu dúvido que corresponda a 10% da capacidade total do estádio.
Enfim, o que quero dizer é que essa medida do São Paulo foi uma das melhores adotada pela diretoria nos últimos tempos. Chega de sermos espremidos na Vila Belmiro. Chega de precisar ir escoltado para o Palestra Itália, como se fossemos um bando de refugiados. Chega de ir no Pacaembu para ficar no tobogã. Chegar de não ter o respeito correspondido pelos rivais.
Tenho certeza que no Domingo o Morumbi estará lotado de são-paulinos fazendo uma festa linda, e cada vez dizendo mais:
"O MORUMBI TEM DONO"
Tenho certeza que Domingo nós sentiremos uma coisa que corinthiano nenhum nunca sentiu em nenhum estádio.
NOS SENTIREMOS EM CASA
NA NOSSA CASA

Nenhum comentário: