segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Coluna do Palmeiras


Modo Lenny de destruição

Era uma tarde ensolarada de sol, e apenas os reservas e os zagueiros titulares do Palemiras foram até a bela Campinas.

A imprenssa dizia que por conta da circunstâncias, um empate diante da raçuda Ponte Preta seria de ótimo tamanho, já que o elenco alvi verde não é tão versátil como o do Corinthians e do São Paulo, invicto desde agosto.

Mas a bela tarde ensolarada mudou muitas coisas, e como mudou. O estreante no gol do verdão Deola, era conhecido por ser terceiro ou até quarto goleiro do elenco, sempre perambulava em empréstimos por Sertãozinho e Juventus da Moóca.

É bem verdade que o arqueiro debutante sofreu um gol, logo no início do jogo, mas depois honrrou e mostrou que é filho da melhor escola de goleiros do Brasil, vide Oberdan, Leão, Velloso, Diego Cavalieri e Marcos, o qual durante a sua aclimatação de altitude lá na Bolívia, viu Lenny marcar o gol de empate.

É, o garato de cabelo moicano, o netinho da vovó e tão criticado pela torcida, imprenssa e colunistas de blogs pegou o caminho certo.

O monólogo de Lenny só estava começando, pois no começo do segundo tempo aproveitando um apagão na zaga ponte pretana virou o jogo.

Mas o jogo estava equilibrado e um minuto depois, os campineiros igualaram o placar, pegando de surpresa até as câmeras da Globo, que mostrava a torcida palmeirense comemorando.

Torcida que seguiu, seu time mesmo sendo representada pelos reservas, esgotou os míseros 4 mil ingressos do setor visitante, mas tinha mais gente querendo ver o verdão, assim obrigando a PM aumentar o espaço na arquibancada.

Em campo a Ponte ia melhor, um terceiro gol seria justo.

Porém não são todos os times, que contam com um técnico estrategista no banco e com o poder de mudar um jogo.

A alterações cirurgicas no time, mudando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, deixando o contra - ataque engatilhado.

Uma expulsão no time campineiro fez o verdão ir para cima e um penalti para coroar a tarde de Lenny, o qual bateu a cobrança no meio do gol, Aranha quase defende, mas nada parou Lenny esta semana, depois de marcar contra o Marília, entortar a zaga do Potosí, fechou a semana ou abriu já que domingo é uma nova semana, destruindo tudo e a todos, assim como o Palmeiras em 2009, um time voando baixo em campo.
O mesmo campo que espero dê alegrias.
Saudações Palestrinas
Por Renan Pucci


Nenhum comentário: