domingo, 1 de fevereiro de 2009

Coluna do Cruzeiro

Em ritmo de treino!

O fraco Social não conseguiu parar o forte e rápido ataque cruzeirense

Foi assim que o Cruzeiro jogou contra o Social e conseguiu aplicar uma goleada por 5 a 0. O time celeste simplesmente dominou a partida toda, contra o fraco time de Governador Valadares, que teve um expulso e perdeu a calma logo após tomar o primeiro gol. Fábio, T. Heleno e L. Silva foram espectadores de luxo da partida, o Cruzeiro soube explorar o time do Social por todos os lados do campo e mostrou como o "rural" tem um nível baixo e não serve de parâmetro pras grandes competições, pelo menos entrosamento e velocidade esse time vem demonstrando.
A estréia do time diante dos 17 mil torcedores não poderia ser melhor, com dois gols de Ramires (volante? da logo a camisa 9 pra ele!), dois de W. "Paulisteroy" e um do melhor lateral-direito em atividade no Brasil, Jonathan. O time ainda se deu ao luxo de fazer testes, como Soares e Alessandro, ambos entraram jogando bem, buscando seu espaço e mostrando que os titulares não vão ter vida fácil.
O time agora tem uma semana toda para se preparar e enfrentar o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, dia 8 de fevereiro (domingo), buscando manter a liderança e o bom futebol apresentado pelo time, além de provavelmente poder, também, contar com reforços, como o volante Fabrício, que deve sair do DM ainda essa semana.

Enfim, o Gladiador!
Na minha última coluna eu escrevi que o nosso ex-atacante Guilherme estava de malas prontas pro Zaragoza, mas o time da segunda divisão espanhola não só deixou de levar ele, como ainda agradou a toda a torcida celeste com isso. Pra quem não entendeu, o Zaragoza tentou dar um calote nos irmãos Perrelas, pois eles queriam ficar com o Guilherme e dar ao Cruzeiro notas promissórias, pois se encontravam sem grana pra levar o atacante (culpa da crise). Conversa pra boi dormir, já tivemos experiencias, inclusive recentes, com times que dão sua "palavra" que vão pagar e passam a rasteira, como aconteceu com Wagner e os arabes do Al-Ittihad.
O lado bom disso tudo? Guigol foi acertado com o Dínamo de Kiev, e o Cruzeiro além de embolsar parte de 5 milhões de euros ainda garante o atacante Kléber, ex-Palmeiras, sonho de todos os torcedores, já que Kléber é o exemplo de raça que o time precisa pra Libertadores. Todos esperamos que o "Gladiador" jogue o que sabe, com a mesma vontade e garra que vinha jogando no Palmeiras, ano passado, onde se destacou. O futuro é indefinido, mas o "final feliz" já está encaminhando.
Outro reforço que chega a Toca, é o zagueiro Gustavo, também ex-Palmeiras, mais uma boa peça pro setor defensivo, mas que deve ser banco, já que nossa dupla de zagueiros titulares é melhor (T. Heleno e Anderson).

Os números de Kléber:

O "Gladiador" Kléber é o mais novo reforço da raposa pra 2009!
Data Nascimento: 12/08/1983
Naturalidade: Osasco-SP
Altura: 1,73 m
Peso: 72 kg
Carreira: São Paulo (2003); Dínamo de Kiev (2004 - 2008); Palmeiras (2008);
Títulos: Campeonato Mundial Sub-20 2003; Campeonato Ucraniano 2004 e 2007; Copa Ucraniana 2005, 2006 e 2007; Campeonato Paulista: 2008
Convocações Seleção Brasileira: Sub-20 2003

Saudações Celestes!!

Nenhum comentário: