sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson "Pepe"

Peixe vence no Acre na estreia da Copa do Brasil

Nesta última década, poucas vezes disputamos a Copa do Brasil e talvez por isso tenhamos nos esquecido que ultimamente ela tem estado mais difícil. Por isso, dia 18 de março, o Santos receberá o Rio Branco na Vila Belmiro, já que no Acre, venceu apenas por 2 a 1, de virada.

Em sua estreia, Vagner Mancini enfrentou um time que fazia o jogo de sua vida e com isso veio com tudo pra cima do Santos. A pressão inicial dos donos da casa deu certo e logo aos cinco minutos o badalado Juliano Cesar, aproveitando o rebote de Douglas abriu o placar.

Com o placar adverso o Santos demorou a se encontrar no jogo e não conseguia criar jogadas de perigo. Passados dez minutos e o Santos passou a ter mais posse de bola, porém ainda sem conseguir assustar o goleiro Acosta. No entanto o gol santista amadureceu e não demorou tanto para acontecer. Aos 19 minutos Kleber Pereira aproveita cruzamento de Pará e empata o jogo.

Assim que tomou o gol de empate, o time da casa voltou à carga e pressionou o Santos na base da velocidade e vontade. A principal oportunidade se deu aos 36 minutos, quando Testinha bateu e Douglas espalmou. Pouco depois, aos 41, foi a vez do Santos assustar com Robson tocando e Madson finalizando para defesa de Acosta.

O intervalo da partida dava mostras de que o Santos poderia eliminar o jogo de volta, uma vez que, teoricamente, o pior já havia passado para o time da Vila.

Porém o Santos não voltou como quem queria despachar o adversário, e este continuou em cima, buscando mais um gol. No entanto, aos 11 minutos desta segunda etapa, Bruno acertou Triguinho e foi expulso. Imediatamente à expulsão, o time da casa, mesmo com um a menos, voltou a pressionar o time santista e esteve perto de marcar.

Não marcou, e à medida que o Santos foi melhorando e se encontrando no jogo, o técnico Ulisses Torres foi recuando a sua equipe, mais preocupado em viajar para Santos que qualquer outra coisa. Até que a partir dos 25 minutos o time santista passou a dominar totalmente as ações do jogo.

As chances criadas foram inúmeras, especialmente com Kleber Pereira, Molina e Madson, mas somente aos 41 minutos o Santos voltou a balançar a rede, quando o artilheiro Kleber Pereira aproveitou falha da defesa e marcou. Faltava apenas mais um para eliminarmos o Rio Branco, mas o Santos não teve forças.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: