sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coluna do Santos

Por: Gerson Pepe

Marcio Fernandes mexe bem no time, e Santos vence na Vila
Garoto Róbson foi aposta de Marcio Fernandes para o segundo tempo e teve estrela


Na partida que marcou o retorno de Léo, o Guerreiro da Vila, primeiro dos Meninos da Vila a retornar ao Santos, Robinho foi quem comandou a vitória por 2 a 0 diante do São Caetano. Agora o Santos divide, literalmente, a quarta posição na tabela de classificação com o São Paulo.

O Santos começou o primeiro tempo como se espera que um time grande, jogando em casa, comece. Indo pra cima do adversário, com o objetivo de abrir o placar o quanto antes e ter mais tranqüilidade para conduzir a partida.

Sendo assim, antes dos três minutos de jogo Roni já havia tido uma chance clara de gol. Depois de receber passe açucarado de Madson, o camisa 7 santista bateu forte, reto, surpreendendo o goleiro, que esperava um chute cruzado. Pois a bola bateu na trave esquerda, percorreu toda a extensão do gol, para bater na trave direita. Que sina!

O Santos continuou atuando dentro do campo de defesa do São Caetano, até que com uma boa movimentação pelos lados do campo, e insinuantes tabelas no meio. Além disso, até cerca de 20 minutos desta primeira etapa, o
time esteve bastante compacto, conseguindo neutralizar qualquer tentativa de contra ataque do time de Vadão.

A partir da metade do primeiro tempo o São Caetano começou a equilibrar o jogo e o Santos passou a ter muitas dificuldades na saída de bola, especialmente com os volantes Rodrigo Souto e Roberto Brum, sem se entenderem. A consequência disso foi que o Azulão teve ótimas oportunidades de marcar.

Na primeira delas, Pará salvou em cima da linha. No rebote, Pará salvou novamente no mesmo lugar, e em mais um rebote, Adaílton travou a bola no momento do chute. Um pouco mais tarde, novamente Adaílton salvou um gol, de novo em cima da linha.

Passado o susto, o Santos voltou a dominar a partida e teve três chances com Madson. Na primeira, pela direita, o camisa 11 nem chutou, nem cruzou. Depois aproveitou uma sobra dentro da área, e de esquerda chutou rente à trave. Por fim, de fora da área, cortou pra dentro e bateu fraco, de perna direita, para a única defesa de Luis.

O time santista desceu para o vestiário sob vaias da torcida. Mas no segundo tempo, a torcida tratou de empurrar o time santista, que talvez motivado a jogar pelo seu treinador, correu bastante, como pouco se vê deste time. Lucio Flavio, nem voltou e Robinho entrou no seu lugar.

Motivado, o time santista começou a segunda etapa como na primeira, ou seja, pressionando o São Caetano. No entanto, sem obrigar que o goleiro Luis fizesse uma grande defesa. Aos quatro minutos, Kleber Pereira recebeu livre na entrada da área, dominou mal e não conseguiu a conclusão com precisão e Luis pegou com facilidade.


E o time de Marcio Fernandes continuava a incomodar a defesa do São C
aetano. Em seu primeiro lance de perigo, Robinho decepcionou e chutou de esquerda, longe. No segundo, o garoto não teve tanta força no chute, de novo de esquerda e mandou nos braços do goleiro Luis.

Na terceira oportunidade que teve, porém, Robinho não desperdiçou. Recebeu bom passe de Roni, dominou e concluiu com precisão, perto da trave, mas dentro do gol, aos 20 minutos do segundo tempo. Com a vantagem no placar, foi natural o Santos tirar o pé do acelerador, porém com inteligência, já que o São Caetano nada criou.

Mas o Santos sim. Madson, o incansável, dominou ainda atrás da linha do meio de campo e deu passe preciso para Robinho. Bandeira também foi preciso e deixou o lance seguir. Robinho não decepcionou e com muita frieza, tocou para o fundo das redes para fechar a partida, aos 27 minutos.


Depois disso o jogo se arrastou até o final e Pará tratou de arrumar
o primeiro problema para o clássico de domingo contra o Palmeiras, ao ser expulso. Com Luizinho machucado, fica o problema para Marcio Fernandes resolver.

Pós-jogo: Róbson

"Pude ajudar o Santos. E sentia que poderia decidir. Treinei muito nessa semana. Agradeço o Márcio Fernandes pela chance"

"Graças a Deus eu nunca desisti. Sei que aqui tem grandes jogadores, mas eu esperei a minha oportunidade. Ela apareceu hoje (nesta quinta-feira) e fui muito feliz"

"Ele conversou comigo e disse que minha hora estava chegando. Eu confiei nele e vim
preparado para o jogo. Apareceu essas duas chances para eu marcar e eu consegui. Agora, vou seguir na luta para ser titular do time"

"Eu estava esperando a vez para mostrar meu potencial e agradeço o Márcio pela oportunidade. Tenho concorrentes de nome. Tem o Lucio, o Madson, o Bolaños. Cabe ao Márcio escolher a equipe para domingo"

"Agora 'pegou' Róbson. È assim que eu quero levar para frente. Não quero ser chamado de Robinho"


Marcio Fernandes

"Eu não me preocupo com críticas, com o que dizem. Procuro fazer o que minha cabeça manda. Caso contrário, eu não teria colocado o Róbson, que foi fundamental, mas o Molina, que a torcida vinha pedindo"

"Eu bati nisso durante a semana. O time não pode sair para o ataque e deixar o defesa vulnerável. Hoje tivemos esse equilíbrio e isso é o que me deixou mais feliz, além da vitória"






Próximo jogo:
Santos x Palmeiras
Estádio: Palestra Itália
Domingo, 08/02/2009 17h

SANTOS F.C. - Ninguem enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: