sábado, 1 de agosto de 2009

Coluna do Palmeiras

Verdão vence mais uma, se isola na liderança, mas não mostra o mesmo brilho.

O Palmeiras estava embalado, após a vitória sonora sobre o Corinthians, liderança dividida até então com o Atlético Mineiro, fora isso havia uma nova atração Muricy Ramalho estaria no banco de reservas.
Pena que a chuva que atormentou a cidade durante todo o dia, como também o setor visa que trava o estádio na minha opnião fizeram com que o público fosse de 16 mil pessoas, que recepcionaram o novo treinador e pela primeira vez no Palestra Itália ecoaram o canto que compara Obina com Eto'o, graças aos três gols no clássico.
Mas do outro lado havia um Fluminense desesperado por estar por mais um ano na zona do rebaixamento, que endureceu muito o jogo e provou ter time pra subir na tabela.
O jogo se resolveu no segundo tempo, um passe açucarado de Claiton Xavier para Diego Souza que apenas teve o trabalho de converter o gol da vitória. Diego Souza que parecia sonolento e despersso no jogo decidiu a partida novamente e ainda deu espetáculo com um chapéu. O craque alvi verde que vem maravilhando os torcedores jogou com a camisa número 100, por conta do número de jogos pelo time, assim lembrando a pareira Traffic que Diego já está faz um tempinho no time, e chegou a hora de vende - lo.
O tricolor carioca precisava pontuar e após o gol foi pra frente, levou sufoco ao gol de Marcos, destaque para Kieza, que disputou o Carioca pelo Americano e até foi oferecido ao Palmeiras.
Foi um bom começo para Muricy, que teve a boa notícia na quinta feira com a derrota do Atético Mineiro para o Flamengo, assim o verdão abre três pontos de vantagem na liderança.
Durante o resto da semana constatou se, pelos comentários na imprensa, como também entre os torcedores que se Diego ficar o time irá brigar até o final. Ontem o craque em entrevista disse que pretende ficar e quer ser campeão no Palmeiras novamente, já que ganhou o Paulista ano passado, mas se chegar propostas de grandes times e que cheguem aos vinte milões de reais é díficil de segurar. Por outro lado Muricy disse que já conversou com os parceiros expondo o argumento que se o jogador ficar e for campeão, o valor da venda será maior.
Há rumores que uma proposta do Zenit da Russia tenha sido recusada, mas nessa barca de jogadores que compõem a espinha dorsal do time e interessam o futebol internacional estão Pierre e Cleiton Xavier.
Enquanto isso o campeonato não para e nesse sábado tem um díficil duelo na Ilha do Retiro contra o Sport que vai mal na comepetição, na minha visão um empate estaria bom, já que a sequência de jogos é desgastante e o time demonstrou claro cansaço contra o Fluminense.

http://www.youtube.com/watch?v=B7UOh0fS1jc os melhores momentos

Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas.


Nenhum comentário: