terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coluna do Flamengo

Por Thales V. Bouchaton
É inácreditável. Mas, como rubro-negros que somos, esse resultado contra o Náutico era extremamente prevísivel. Não sei o que acontece com o Mengão. Cresce contra os grandes e diminui contra os pequenos. Já foram 6 pontos perdidos contra times pequenos, no Maracanã. Não tem como entender um time que ganha (e bem) dos times que estão no topo da tabela, como Inter, Atlético MG e empata com Náutico, Avaí e Barueri. A indignação é total dos Flamenguistas, nos quatro cantos do país.
O jogo contra o Maior de Pernambuco foi uma pelada. Nossos jogadores, totalmente inoperantes. Erravam passes bisonhos, que não se erra nem em pelada. Demos contra-ataques perigosos ao time nordestino, que se fosse contra uma equipe mais qualificada, tomaríamos uma goleada, daquelas de abalar de vez as estruturas da Gávea.
Não serve como desculpa, mas estamos sofrendo muito com desfalques neste campeonato. É muito difícil ter uma organização tática com 3 desfalques por jogo, e o que é pior, em posições diferentes. Infelizmente, estamos descubrindo da pior forma que não temos banco para jogar um campeonato de pontos corridos. Em cada jogo, é uma lesão em um, uma suspensão em outro e nunca conseguimos repetir o time, infelizmente.
ATITUDE DO LEO MOURA!
Assino embaixo o desabafo do Leo Moura ao "comemorar" o seu gol. A torcida nunca deve vaiar um jogador individualmente. Se ele não está bem em uma partida, não será com vaias que ele irá melhora, pelo contrário. Claro que não devemos fazer como a torcida do Grêmio, que, mesmo com o time levando um baile, fica cantando e o time em campo achando que ta tudo ótimo. Isso eu não concordo. Vaiar é normal e sadio para o clube. Já vi o Flamengo virar jogos abaixo de vaias monumentais e os jogadores deram o triplo dentro de campo e buscaram a vitória.
Vaias, sim. Mas contra o time, não contra um jogador.
JOGO CONTRA O GOIÁS.
As declarações do Hélio dos Anjos, com medinho do Flamengo, deve ser um incentivo a mais para os torcedores do Flamengo invadirem o Serra Dourada. Esse Hélio dos Anjos não é e nunca será ninguém no mundo do Futebol. Deveria ficar bem quietinho e lutar pra manter o bom futebol que o esmeraldino vem apresentando. Esse tipo de declaração é de torcedor de time pequeno, que nunca terá torcida fora do estado e fica de mi mi mi.
Quanto ao jogo, teremos o desfalque do Toró (suspenso e machucado), Émerson (machucado) e Juan (Machucado). Em contra-partida, teremos a estréia do Zagueiro David, que de acordo com os comentários dos palmeirenses da LET, é um bom jogador, e do atacante Dênis Marques, que estava no Japão, além do retorno do zagueiro-volante Aírton, que cumpriu suspensão.
O que esperar da partida? O mengão, históricamente, tem um retrospecto muito bom contra o time goiano. Foram 20 vitórias, 17 empates e apenas 6 derrotas. É nosso freguês de carterinha, sendo inclusive a vítima da final da Copa do Brasil de 1990. No Serra Dourada, sempre nos sentimos em casa. Campo de dimensões semelhantes ao do Maraca, com a torcida Rubro-Negra sempre presente. A vitória é FUNDAMENTAL se quisermos pensar em, pelo menos, Libertadores. Mas já estamos cansados de comemorar vaga para a libertadores. Queremos taça, o Brasileiro é OBRIGAÇÃO!!!
Para o ALTO E AVANTE MENGÃO!!!!!!

Um comentário:

Vinícius Andrade Nunes disse...

Aqui é o Vinícius ,ex-colunista;

Quero aqui ,desejar boa sorte ao Thales em seu retorno.


SRN