quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coluna do Inter

Santos X Internacional - Empate heróico ao invés da vitória sofrida.
O Inter foi até São Paulo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, por uma das duas partidas atrasadas do clube colorado. Era a hora de quebrar um tabu: o Inter nunca vencera do Santos na Vila. Mas. O tabu permanece.
O jogo foi uma loucura. Não consegui assisti-lo, por isso sintonizei a Rádio Gaúcha e deixei o Denardin me contar como estava sendo o jogo. O Inter fulminou com dois ataques nos primeiros minutos de jogo, o que mostrou que estavam dispostos a mostrar a que vieram. Depois, a partida foi acalmando e sobravam ataques para os dois lados.
De repente, uma falha de Bolívar resulta no primeiro gol santista da noite. Mal estava digerindo o fato do placar negativo e o que o time deveria fazer pra empatar, outro gol. Outra falha. Bolívar de novo. 2x0 para o Santos. Bem antes do final do primeiro tempo. Pensei, ah, de novo não.
Incrivelmente, ainda no primeiro tempo, em questão de minutos, o colorado empata o jogo. Dois gols de alecsandro. Tudo igual e o Inter continuava indo pra cima, nos devolvendo a esperança dos 3 pontos. Até o final do primeiro tempo o jogo continou pegado e difícil.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Inter marca o gol da virada! Impressionante, três gols de Alecsandro e o vislumbre da primeira vitória colorada na casa do Santos. Era pra ser, claro que era. Mas então tudo começa a dar errado e o Inter sofre o gol de empate, o último gol da partida. Alecsandro sai. Tite mexe mal no time. O time recua. O time faz CERA - momento o qual não pude deixar de me envergonhar - porque era melhor um empate heróico do que uma vitória sofrida, né querido técnico?
Sinceramente, muita coisa deve mudar no Inter. Do jeito que está, o título vai nos escapar, como vem tentando nas últimas rodadas. Não podemos deixar de acreditar porque, por sorte, mesmo com os tropeços, continuamos mais para o topo da tabela do que para o meio, continuamos no G4. Mas isso não pode continuar abalando e iludindo a nossa diretoria, pelo amor de Deus, O TIME NÃO ESTÁ UMA MARAVILHA!
Muita coisa precisa ser corrigida, muitos pontos não devem mais ser perdidos e muitos jogadores colorados precisam dar-se conta do tamanho do time em que jogam e passar a fazer jus a isso. O Tite um dia tem que aprender a escalar direito o time ou então beijos e tchau. O Inter precisa de uma zaga mais competente, Bolívar está ratiando demais, até o Sorondo está desatento. As nossas jogadas pelas laterais são fracas, os nossoa atacantes não estão finalizando com qualidade. O que é isso?
Não costumo ser corneteira, mas o time está pedindo uma corneta. Uma não. Várias.
Vamo que vamo meu Inter DALE COLORADO!
Somos maiores do que todas as adversidades!
SAUDAÇÕES COLORADAS!
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: