sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coluna do Santos F.C.

Santos mantém tabu, mas fica no empate contra o Inter
Time santista chegou a fazer 2 a 0, sofreu a virada e conseguiu o empate

Em um dos melhores jogos deste equilibrado Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional empataram por 3 a 3 na Vila Belmiro em noite dos artilheiros Alecsandro e Kleber Pereira. O primeiro marcou os três da sua equipe, e o segundo, balançou a rede em duas oportunidades .

O Santos nem começou tão bem o eletrizante primeiro tempo, tanto que logo aos três minutos Andrezinho bateu cruzado e Felipe já trabalhou. Na sequência, a equipe santista não conseguia pressionar e ainda dava muito espaços para o Internacional contra atacar.

No entanto, no primeiro apagão do time colorado, o da Vila soube aproveitar. Bolívar cabeceou errado e Madson ficou com a bola na frente de Lauro. O baixinho camisa dez não perdoou e aos 13 minutos abria o placar. Surpreendentemente, dois minutos mais tarde, Kleber Pereira recebeu na esquerda, cortou o zagueiro e bateu de esquerda, no alto, para ampliar.

Após fazer 2 a 0, o jogo se desenhava para uma goleada santista, pois logo aos 18 minutos, Madson teve nova oportunidade e desta vez tentou encobrir Lauro que com um leve toque jogou a bola pra escanteio. No minuto seguinte, Robson quase conseguiu aparecer na frente de Lauro, mas Sorondo foi mais esperto.

O Santos começava, porém, a desdenhar a aparente facilidade da partida, fato que rendeu bronca de Vanderlei Luxemburgo. Tal qual um profeta, aos 24 minutos Taison escapou com muita velocidade pela esquerda e cruzou para Alecsandro, sem goleiro, apenas empurrar para o gol.

Assim como o Santos, o Inter soube se aproveitar do mau momento do adversário, e dois minutos após diminuir, empatou. Kleber cobrou falta da esquerda na cabeça do mesmo Alecsandro, que se antecipou ao goleiro Felipe para marcar. O que parecia ser uma goleada santista virava mais uma vez na Vila Belmiro, um pesadelo.

Com o empate, a partida esfriou. Mas aos poucos o Santos voltou a ter o domínio das ações. Aos 31, chutando de fora da área, Paulo Ganso assustou Lauro. Aos 39, de novo Ganso, em novo chute de fora, tornou assustar o goleiro adversário. De tanto se assustar, Lauro teve de trabalhar no minuto seguinte, quando Léo cruzou e Kleber Pereira cabeceou bem. Lauro buscou no cantinho.

O primeiro tempo terminou com sabor de derrota para o Santos, que voltou para a segunda etapa com apenas uma modificação: saiu Rodrigo Mancha, pendurado com um cartão amarelo e entrou Germano.

O segundo tempo começou ao contrário, e agora sim o Santos pressionava. Mas, aos cinco minutos Taison encontrou Alecsandro livre e aparentemente em impedimento (o que não se confirmou, sua condição era legal). O atacante tocou com categoria para o gol e virou o placar, marcando três vezes.

Aquela partida que era toda do Santos mudava de panorama e agora o time de Luxemburgo teria de correr atrás do placar. E acabou tendo tranquilidade e aos poucos voltou a dominar o jogo. Desta forma o empate não demorou para acontecer e aos 13, George Lucas executou mais um de seus ótimos cruzamentos, e Kleber Pereira, em ótima noite, conseguiu empatar.

Após novo empate, o jogo voltou a esfriar e ficar equilibrado, especialmente com Tite, treinador gaúcho, tratando de fechar a sua equipe tirando o meio-campista Andrezinho para a entrada do lateral Marcelo Cordeiro e o artilheiro Alecsandro que deu vaga para Magrão. Somente aos 31 minutos é que alguma coisa aconteceu, quando após confusão, Kleber Pereira e Sorondo foram expulsos.

A partir de então, deram-se os piores momentos da partida em termos de qualidade. Ainda sem referência na área, Neymar, aos 35 minutos cruzou e só encontrou Paulo Ganso, que desviou de leve para fora. Depois entrou André, mas o Santos assustou mesmo foi com Fabão, aos 42 minutos.

O time santista até que terminou o jogo pressionando o adversário, mas não conseguiu marcar o gol da vitória em casa. Com isso, o time de Luxemburgo ficou com apenas 29 pontos, e se antes da partida contra o Goiás era possível sonhar com o título, agora até mesmo a vaga na Libertadores fica mais distante.

Nenhum comentário: