Coluna do São Paulo
Dagoberto decisivo novamente, e mais uma vitória na busca pelo Tetra
Por Caio Bandouk
Depois de marcar dois gols contra o Grêmio e dar a vitória ao Tricolor, Dagoberto marca mais um golaço e o São Paulo vence o Vitória.
Todos sabíamos que seria um jogo duríssimo, já que o Vitória vem com boa campanha além de um time veloz e que ostenta a marca de ser o melhor mandante do Brasileirão 2009. Até a derrota de hoje, tinha vencido 6 jogos e empatado 1, número que exemplifica como foi importante a vitória são-paulina.
O jogo foi muito movimentado, principalmente no primeiro tempo, onde o Vitória atacava muito comandado pelo bom passe e visão de jogo do meia Leandro Domingues e a velocidade do incansável Apodi. Eduardo Costa teve muitas dificuldades na marcação e o Vitória tinha espaço para jogar. O São Paulo se defendia mas atacava também, com novamente boa partida de Hernanes e Dagoberto. As melhores chances da primeira etapa foram criadas pelo Tricolor, e Borges chegou muito perto de marcar por 2 vezes, além da falta cobrada por Jorge Wagner que o goleiro Viáfara fez defesa tão espetacular que acabou se contundido.
No segundo tempo, um jogo mais truncado. O São Paulo melhorou a marcação, com um visível crescimento de Eduardo Costa, e apesar de continuar no ataque, já não criava tanto. Até que aos 28 minutos, Dagoberto recebe passe de Hugo pela esquerda e acerta uma bomba no ângulo do goleiro Gléguer. Dagol que é o símbolo da recuperação do Tricolor, novamente decide. Até o final do jogo o São Paulo segurou o vitória, e vale destacar a boa participação de Hugo atuando mais avançado e segurando a bola. O Vitória apesar de ficar com a bola no ataque assustou muito pouco, e só chegava em cruzamentos na maioria anulados pela defesa são-paulina. Sem o gênio Miranda, Renato Silva e André Dias deram conta do recado e ambos fizeram uma partida espetacular.
Com essa vitória o São Paulo já está na sétima posição, e em plena recuperação. Como eu disse, vamos incomodar e muito, principalmente pois agora temos 2 jogos seguidos em casa, e temos que aproveitar essa chance. Além disso, dentro de uma semana Rogério Ceni já estará de volta a meta Tricolor para a partida contra o Goiás, mas antes Ricardo Gomes já terá a disposição os reforços estrangeiros Adrián González e Saavedra, para o jogo contra o Botafogo quinta-feira a noite no Morumbi.
Saudações Tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário