domingo, 23 de agosto de 2009

Coluna do Palmeiras


AZZURRA paulistana é líder de fato !!!



Nada como um jogo, após outro jogo, pois dois empates em casa diante do Palestra Itália lotado, um empate de certa forma heróica contra o Atlético Mineiro em B.Horizonte e uma derrota pífia fora de casa contra o Coritiba.
Este último jogo foi de fraca atuação da equipe verde, uma fraca atuação para quem quer ser campeão, pois foi inegável que o time lutou muito e criou várias chances, mas não teve capacidade de aproveitar nenhuma delas. Ainda vale destacar o bom segundo tempo do Verdão, porém foi no final dessa etapa que o Coxa chegou ao gol, através de um pênalti convertido por Marcelinho Paraíba.
A noite terminou com o agravante da vitória do São Paulo, que diminuiu a vantegem do alvi verde para apenas um ponto.
Durante o resto da semana ocorreu a grande a novidade, o lançamento da nova terceira camisa, com as cores azul e branca, a camisa é comemorativa dos noventa e cinco anos da fundação do clube e resgata o escudo da casa real de savóia, como também a sua cor azul e do exercito que a defendia dos invasores, para quem não sabe essa é a razão pela qual a seleção italiana joga com a camisa azul sem ter essa cor em sua bandeira.
O jogo do sábado tinha cara e atmosfera de decisão, pois muitos entendem que se o Palmeiras não passar como vitorioso e somar os seis pontos nos jogos contra Internacional no Palestra e São Paulo no Morumbi, estaremos condenados apenas disputar uma vaga na Libertadores.
Mas o Palmeiras de azul e empurrado por uma torcida que fez uma festa emocionante, cantou sem parar, montou um mosaico lindo na arquibancada, foi presenteada com uma atuação de gala do Palmeiras que resultou nos merecidos três pontos e a liderança isolada até Domingo.
E o aniversariante foi quem começou pressionando, levava vantagem no meio de campo, o qual ficou desfalcado de Cleiton Xavier, o motorzinho do time de Palestra Itália na temporada e ainda estava sem o cão de guarda Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas sua ausência nem foi sentida, pois Souza dominou o setor como um veterano ,alias esse garoto tem um belo futuro pela frente fez um jogaço ontem.
Como sempre uma das grandes armas da equipe é a individualidade de Diego Souza, que resultou em um pênalti convertido por Obina.
Marcos fez uma grande defesa nos raros lances de perigo dos colorados, pois preferiam a tática do chuveirinho, mas a zaga ‘’ azul ’’ estava neutralizando tudo, por cima e por baixo.
Logo no começo do segundo tempo Ortigoza aproveitou uma bola mascada pela zaga do Inter e chutou na diagonal ampliando o placar.
O líder do campeonato administrou com categoria o jogo, fazendo belas jogadas, mas novamente perde as chances de ampliar o placar, o que resultou em um sufoco no fim.
Porque após uma bela jogada de Giuliano o Inter diminuiu e pressionou com escanteios e faltas até o fim dos intermináveis quatro minutos de acrécimos.
Ao soar do apito o estádio explodiu, pois todos sabiam da importância da retomada ao rumo das vitórias e ganhar de um adversário direto pela luta ao título.
Sem dúvidas foi um belo presente de aniversário antecipado, ou seja vem mais por aí.
Agora no próximo Domingo, a provável final do campeonato. Sim me dei ao luxo de não colocar as aspas, porque será sim a final. O Palmeiras entrará em campo no Morumbi com quatro pontos de vantagem, já que o São Paulo perdeu para o Atlético Paranaense, assim quebrando a série invicta.
Lógico que há muitos times na briga, como Inter ( com dois jogos a menos), Goiás, Atlético Mineiro e até algum outro time que pode chegar pois faltam dezessete jogos para conhecermos o campeão, mas o jogo de Domingo dará ao vencedor uma moral fatal.


Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas
Parabéns Palmeiras 95 anos de luta!!!!!




Nenhum comentário: