segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coluna do Inter

Internacional X Goiás


Marquinhos, o nome do jogo!

Naquele domingo modorrento de ontem, trinta mil colorados rumaram ao Beira Rio para ver o Internacional enfrentar o Goiás. Com certeza muita gente queria ver e homenagear o ex-capitão colorado que estrearia com a camisa verde naquela tarde. E Fernandão foi muito aplaudido quando seu nome soou na escalação do Goiás, assim como Iarley.

Entretanto, diferente de Iarley, que acenou ao ouvir seu nome gritado das arquibancadas, Fernandão se conteve e nem ao menos fez menção de ir comprimentar seus antigos companheiros, eles que vieram ao seu encontro.


O jogo começa e logo fica claro qual é o melhor time em campo. Em poucos minutos o Inter toma todo o campo e abre o placar em um lindo gol da mais nova promessa colorada: Marquinhos. Antes do segundo gol, perto dos 12 minutos, um lance inacreditável, que só pude conferir melhor ao chegar em casa: Fernandão expulso. Não condiz com a atitude que o nosso ex-capitão costumava ter ao jogar com a nossa camisa.


Os mais sonhadores afirmam que foi por gosto, Fernandão não estava conseguindo jogar contra nós. Os mais cornetas afirmam que ele sentiu a pressão do Colorado e não queria passar vergonha. Eu, por outro lado, acredito que foi uma jogada infeliz do meia atacante, embora, no fundo, acho que alguma coisa no emocional possa ter mexido. Sem mais.

Com um jogador a menos, o baile estava pronto pra começar. Poucos minutos depois, quando Fernandão provavelmente ainda descia as escadas rumo aos chuveiros, o nosso atual capitão marca o segundo gol da partida. Guiñazu! A torcida comemora seu gol como um título, porque, convenhamos, ele merece.


O show continua e o Inter vai aproveitando todas as chances. Com dois gols de vantagem, pasmem, Tite não retranca o time, e continua atacando. E não é que, como todos os torcedores já sabiam, deu resultado? Fica a fica hem Tite.




Chegando bastante pelas laterais - atuação de arrepiar do lateral Danilo - o time colorado mostrava a qualidade dos seus jogadores que estavam em campo: Marquinhos surpreendeu todos nas arquibancadas; Giuliano criou muito e mereceu ser o marcador do terceiro gol colorado! Fabiano Eller jogou muito, mostrando a que veio e obrigando Índio a correr atrás do seu espaço e fazer uma partida fantástica também. Kléber se movimentou muito bem e marcou com categoria o quarto e último gol da goleada de domingo; Edu, embora não tenha atuado em todo o jogo, foi bastante bem, podendo, ainda, melhorar para buscar a titularidade!


Enfim, todo o time está de parabéns!




4x0 para o Internacional. 3 pontos fundamentais. E subindo!




Agora, quarta-feira, enfrentaremos o Atlético-MG, em casa novamente! Jogo atrasado. 3 pontos FUNDAMENTAIS para encostar no Palmeiras!




Se o nosso querido técnico manter essa postura dentro de campo, não retraindo e desistindo de atacar tão cedo, poderemos, sim, correr atrás dessa taça! Temos time pra isso!




Saudações coloradas!




Por,




Raquel Saliba

Nenhum comentário: