sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coluna do Palmeiras


Com bola de campeão, Verdão fica no lucro em '' decisão'' contra o Galo.


Na última quarta feira, houve um jogo isolado da décima oitava rodada do Brasileirão e não era um jogo qualquer, antes da bola rolar já era um jogo de atenção especial pois colocava frente a frente os dois times da ponta da tabela. Também chamado como jogo de seis pontos e mini decisão, o último chega a ser um exagero porque este jogo até poderia decidir o campeonato, mas algo improvável.

Se o duelo de Atlético Mineiro x Palmeiras era tido como jogão, durante os noventa minutos os adjetivos dados a partida foram totalmente justificados, logo de início o visitante líder do campeonato tentou resolver a missão, o Palmeiras pressionava o Atlético no campo de defesa, que ficou sem saída de jogo e perdia bola e apelava para o chutão, mas o time que estava acoado em campo, mas era apoiado por cinqunta mil torcedores que não foram apenas assistir o jogo, foram empurrar o Galo que logo abriu o placar em um tubaço de Éder Luís.

O gol atleticano se concretizou, por conta de uma falha de Marcos, sim o santo falhou era uma bola defensível, mas acontece com os melhores goleiros e São Marcos tem pouquíssimo crédito com a torcida alvi verde e contribuiu em quase nada na história do clube não é mesmo?

Por esse motivo não vou me alongar no assunto da falha, mas o fato que o gol animou os donos da casa em campo e fez o estádio balançar de vez, mas o Palmeiras mostrou muita maturidade, não se abalou e continuou no seu ritmo, com ampla posse de bola e ganhando o meio de campo, aos comandados de Celso Roth restou o contra ataque que parou em Pierre e Maurício Ramos em grande noite. O gol era questão de tempo, muitos escanteios para o Verdão, mas nenhum aproveitado, realmente Obina fez falta, alias é o homem de referência na área, mas ainda antes do intervalo Diego Souza armou a jogada que resultou no gol de cabeça de Ortigoza.

No segundo tempo, o jogo estava aberto ambos os times queriam a vitória e demonstravam isso em campo, assim emoção houve até de mais, mas esse cenário mudou após algo normal ocorrer, São Marcos de Palestra Itália defendeu e com categoria mais um penalti em sua carreira, mesmo Renan Oliveira de dezenove anos fazendo a famosa paradinha, pesadelo dos goleiros não teve jeito.

Depois do ocorrido os donos da casa caíram de produção, a torcida ficou mais quieta e os visitantes se sentiram em casa dentro de campo e na arquibancada, três belas chances criadas, um chute de fora da area de Diego e dois gols cara a cara desperdiçados por Cleiton Xavier, que fez novamente uma partida de craque, pena que desperdiçou chances que poderiam ter garantido a vitória, que faria o time desparar na classificação.

Mas o empate, fora de casa e num jogo tão díficil como esse foi muito bem vindo, talvez o Atlético não tenha capacidade de brigar até o fim ou seja os três pontos não seriam tão importantes a fim de ''eliminar'' o galo do pareo. Mais um ponto e o segundo jogo sem vitória, mas o resultado deu moral e confiança.

A próxima missão é o Botafogo dentro de casa, os três pontos são obrigação, se quiser ser campeão, pois um tropeço contra um time que lutará para não cair será o cúmulo e se tratando de Palmeiras não seria um absurdo.
Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas

Nenhum comentário: