Coluna do Flamengo
Por Thales V. Bouchaton
Salve Salve Nação Rubro-Negra...
Depois de muito tempo fora do Jornal, devido a problemas "técnicos" (me mudei e, para onde fui, não tinha cabeamento de internet) estou de volta, comandando a coluna do clube Mais Querido do Mundo.
Hoje, temos um grande desafio, talvez o mais difícil do campeonato, até agora. Enfrentaremos o São Paulo? o Santos? o Inter? NÃO. Enfrentaremos o Clube Náutico Capibaribe, nada menos do que o LANTERNINHA do campeonato.
Mas, diante deste cenário, será que é tão difícil assim? Teoricamente, não. Jogo contra o lanterna deveria ser de goleada. Mas, conhecendo o Mengão como nós rubro-negros conhecemos, se existe um clube no mundo que adora complicar jogos "fáceis", é o Clube de Regatas do Flamengo.
Nesse campeonato, já perdemos pontos preciosos no Maracanã, contra times de menor expressão, como Barueri e Avaí, além dos clássicos contra o Fluminense (que está na zona da degola) e Botafogo, além da derrota para o Palmeiras.
Ano passado, terminamos o campeonato 11 pontos atrás do campeão. Perdemos a grande chance do Hexa e o que é pior, dentro do Maraca. Derrotas para o Vitória, São Paulo e Cruzeiro e Atlético MG, empates com a Portuguesa, Goiás. Perdemos, em nossa casa, nada menos do que 16 pontos (descontando os empates) nesses jogos, que pulverizaram qualquer chance de Libertadores e, principalmente, do tão sonhado Hexa!!!
Sem falar na fatídica derrota para o América do México...
Voltando ao jogo de hoje contra o clube pernambucano, teremos os desfalques de Juan, que fez uma cirúrgia no joelho e ficara um mês de molho, além do Aírton (suspenso) e do atacante Emerson, um dos destaques da equipe neste campeonato. Mas, mesmo assim, a obrigação é de vitória, para uma equipe que almeja o título.
Promessa de casa cheia no Maraca, com expectativa de 45 mil pessoas, "estréia" do Andrade como treinador. Uma vitória nos colocará mais perto do G4, podendo entrar já na próxima rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Por isso, o jogo de hoje é vital para nossas pretensões neste campeonato. To partindo pra um boteco qualquer aqui em Estância Velha-RS, dando graças a Alah que a dupla Gre-Nal não joga hoje (não teria bar pra transmitir o jogo do Mengão).
Eu, que moro no RS, ir para um bar ver um jogo do Mengão é a mesma coisa que ir para o Maraca (guardada as devidas proporções, é claro).
Buenas...
Para o Alto e Avante MENGÃO!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário