sexta-feira, 31 de julho de 2009

Coluna do São Paulo!


"O Campeão voltou!"

Não a frase melhor para resumir o momento que o São Paulo passa. E não sou eu que digo isso. A torcida sentiu e esse entre aspas simboliza o grito que ecoava no Morumbi na última noite.

Não estou afirmando aqui que o São Paulo será o campeão, mas vamos sim incomodar. Os últimos resultados por si já me dariam essa certeza, aliado ao futebol que a equipe apresentou principalmente no último jogo, só reforça a mesma.

A última vez que eu havia escrito aqui no blog foi na semana em que o São Paulo empatou com o Flamengo no Morumbi demonstrando um bom poder de reação, mas poucos dias depois teve um apagão e foi derrotado pelo Galo no Mineirão. Desde então 4 jogos se passaram e nenhuma derrota. O time voltou a vencer fora de casa(2 a 1 no Barueri), e com a vitória de ontem sobre o Grêmio venceu duas partidas seguidas depois de um bom tempo.

Mais do que os resultados, gostaria de destacar o futebol que a equipe apresentou. Contra o Santos, um time com muito mais raça e contando com o oportunismo de Washington. No Beira-Rio empate em 2 a 2 com o Inter, depois de estar perdendo por 2 a 0. Enfrentando a sensação do campeonato, mais uma vez o Coração Valente brilhou e na base da superação o São Paulo segurou a vitória por 2 a 1 contra o Barueri. Na partida contra o Grêmio, o melhor jogo do São Paulo sob o comando de Ricardo Gomes e arrisco até dizer o melhor jogo da temporada.

O "novo" São Paulo contou com o renascimento de Hernanes, que finalmente voltou a jogar muita bola e a ser decisivo.O camisa 10 se encontrou. Outro jogador que cresceu muito de rendimento foi Jorge Wagner, e também vem sendo decisivo. Atuando como meia, deu uma cadência e uma qualidade no passe que faltava ao meio campo do São Paulo. Parece muito mais a vontade jogando no meio do que quando na ala. E pensar que passamos 3 anos escutando Muricy pedindo um meia, e ele podia estar no elenco!

No geral, o São Paulo de Ricardo Gomes é um time que está começando a dar gosto de ver jogar. Marcação muito forte na saída de bola, velocidade no ataque, e quando o time tem a bola um toque de bola envolvente que eu confesso não via desde o São Paulo campeão Mundial em 2005. É muito cedo para qualquer tipo de afirmação quanto a título, mas vimos o ano passado que esse grupo tem condições de reagir. Mas só o fato de a equipe voltar a jogar com raça e bem já deixa a torcida reconfortada.

Mais uma esperança para lateral direita



Desde a saída de Ilsinho em 2007 o São Paulo vem penando para achar um substituto para a ala direita.Joílso,Éder, Wagner Diniz entre tantos não deram certo. Souza, Zé Luis já passaram improvisados, ultimamente a vaga é ocupada(e bem) por Jean.

O lateral argentino de 32 anos Adrián Gonzáles, vem para ser solução. Eu o vi na Libertadores de 2008 pelo San Lorenzo e sempre o achei muito bom jogador. Tem uma boa velocidade, fecha bem a defesa mas suas principais qualidades são o passe e a bola parada, onde é realmente muito preciso. Inclusive é conhecido pelos hermanos como o "David Beckham argentino".

É uma boa aposta, e vai agregar muita experiência ao elenco além daquela conhecida raça argentina.

Por Caio Bandouk

Nenhum comentário: