segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Coluna do São Paulo

Grande vitória deixa o Tricolor a 4 pontos da liderança!
Por Caio Bandouk
Neste último Domingo o Tricolor recebeu o Cruzeiro no Morumbi e não foi um anfitrião muito hospitaleiro. Mesmo surpreso pela contusão de Rogério Ceni que desfalcará o time por pelo menos 15 dias,venceu por 2 a 0, e não deu nenhuma chance a equipe azul de Belo Horizonte.
No primeiro tempo, apesar de ter as ações do jogo, o SPFC não conseguiu marcar. Com a posse de bola, a equipe de Muricy Ramalho buscava furar a retranca adversária, e sempre obtinha sucesso nas bolas aéreas, contra a fraca defesa do Cruzeiro. Algumas chances foram criadas, e inclusive um gol de Hugo foi bem anulado. O bom meio campo da Raposa por sua vez era anulado pela marcação são-paulina, e o veloz ataque formado por Guilherme e Thiago Ribeiro desapareceu frente a ótima defesa formada por André Dias, Rodrigo e Zé Luis.
Na etapa final o jogo melhorou muito. Até os 10 minutos o Cruzeiro tentou pressionar, e criou algumas dificuldades, porém pararam no fraco aproveitamento das finalizações. Depois deste período, a pressão mudou de lado. O São Paulo passou a jogar apenas em seu campo de ataque e criava chance atrás de chance, porém o gol não saía. Com as entradas de Borges(no lugar do apagado André Lima) e Jancarlos(no lugar do machucado Zé Luis,por incrível que pareça ele jogou bem) o Tricolor melhorou, e o gol era questão de tempo. Foi então que aos 35 minutos Jorge Wagner cobrou um escanteio perfeito na cabeça de André Dias - o melhor em campo disparado - para o zagueiro marcar. E ainda havia tempo para o mais. À 1 minuto do final Hugo sofre falta perto da área. Jancarlos fica encarregado da cobrança e não decepciona. Bate no ângulo e marca seu primeiro gol pelo São Paulo. Tomara que consiga uma boa sequência.
A 7 partidas invicto, o Mais Querido conseguiu diminuir a distância que já foi de 13 pontos para o líder, e hoje o São Paulo está de volta na briga pelo título. Com a vitória no confronto direto contra o Cruzeiro, o Tricolor está apenas a 4 pontos do líder Palmeiras. Quatro pontos! Ou seja, em duas rodadas podemos assumir a liderança!
As duas próximas partidas são de crucial importância para a caminhada rumo ao título. O Tricolor enfrenta Ipatinga e Naútico, fora e dentro de casa respectivamente. Contra times que brigam contra o rebaixamento o Mais Querido tem a obrigação de vencer as duas, ainda mais porque o jogo seguinte é a decisão do campeonato contra o Palmeiras. Se a equipe verde perder pontos nas próximas rodadas, a liderança pode vir em breve.
Força Tricolor, Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário: