Coluna do São Paulo
Um bom resultado, em hora errada.
Por Caio Bandouk
Não dá para dizer que um empate fora de casa contra o fortíssimo Sport é um mal resultado. A maioria dos nossos adversário ao título que jogou lá apanhou. Porém este era o momento de vencer, não só pelos essenciais 3 pontos, mas também para pressionar Palmeiras e Grêmio e mostrar que o atual bicampeão brasileiro estava chegando no retrosivor. Mas para isso precisavamos ser mais ousados, e definitivamente não foi o que o time do professor Muricy Ramalho fez.
O jogo inteiro foi muito truncado. Muitas faltas duras ocorreram, ajudadas pelo péssimo gramado da Ilha do Retiro. O São Paulo não estava numa tarde inspirada,o Sport, muito menos. O resultado disto foi um jogo fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e poucas chances de gol. No lado Tricolor podemos destacar o meia Hugo, que acertou uma bola na trave. Do lado rubro negro, Júnior Maranhão que levava perigo em chutes de fora da área. Com um meio campo sem inspiração - Hernanes foi abaixo do esperado novamente - e dependendo das jogadas de Dagoberto no ataque(me recuso a dizer que André Lima entrou em campo) o Tricolor não criava perigo. Porém, com a melhor defesa do Brasil não corríamos perigo. Pelo o que as equipes fizeram 0 a 0 foi um resultado justo.
Com o empate, o Tricolor se manteve em 5º e continua a 7 pontos do líder Grêmio. Está difícil, mas o sonho do Tri ainda vive.
A próxima partida é o jogo de "6 pontos"contra o Cruzeiro, terceiro colocado. A partida será no Morumbi, e sexta feira tem coluna dedicada ao cássico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário