terça-feira, 16 de setembro de 2008

Coluna do Inter

Internacional X Botafogo - divagando.

Uma vitória fora de casa sempre é bom para acalmar os ânimos e começar a restaurar a esperança do torcedor colorado. Certo? Errado, pelo menos em um pouco.
Noto que estou me tornando uma torcedora cada vez mais cética, e quero deixar claro que isto não influi na minha torcida, mas sim somente na minha crença na vitória e na recuperação.
Vou tentar explicar melhor: Estou perdendo a fé nos jogadores, na comissão, na direção. Meu amor à camisa colorada não muda, nunca. Mas estou cansada de apostar tudo e me ver com a cara no chão, que, resignada, aos poucos vai se erguendo e novamente cái.
O que falta nesse time? HONRA à camisa colorada. Aquilo que eu venho repetindo a bastante tempo, alguns jogadores ainda não aprenderam a dar tudo de si. Conquistam um resultado x e depois 'largam de mão'. Pelo menos é a impressão que passa. E é com esse esquema de jogo que vimos muitas vitórias escaparem este ano.

Mas é o extremo do torcedor colorado corneta, reclamar depois de ganhar fora de casa, não? Sei disso. Mas ao me sentir nervosa nos últimos minutos de jogo, como sempre, acabei me irritando. Por que ultimamente o torcedor colorado têm morrido de aflição nos últimos minutos? Depois de ter sorrido e muitas vezes sorrido muito, no primeiro tempo?
Queda de rendimento é coisa de time pequeno, convenhamos. O Internacional está muito acima disso.

Podemos tentar ver o lado bom, pensando que tudo aquilo que foi mais suado, mais brigado, tem um gosto melhor no final. Sim, eu concordo com isso. Ainda não esqueci da sensação de alívio e felicidade de alguns apitos finais nos últimos tempos. Mas desse jeito vou morrer antes dos cinquenta anos. O Inter e o cigarro vão acabar explodindo meu coraçãozinho colorado.

Enfim, estou começando a ficar incoerente e confusa. Melhor terminar a coluna comemorando mais três pontos na vitória de 2x1 sobreo Botafogo, lá no Rio. Com gols de Alex e D'Alessandro, aos 29' do primeiro tempo e aos 5' do segundo tempo, respectivamente.
E também dizendo VAMO VAMO INTER, PRA CIMA DELES.

Saudações coloradas!

Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: