segunda-feira, 15 de setembro de 2008

COLUNA DO SANTOS F.C.

Por: Gerson “Pepe”

Peixe bate Flu e se aproxima de zona da Copa Sul-Americana



Dando continuidade na sua reação no Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Fluminense, neste domingo, por 2 a 1, pela 25ª rodada da competição, e deixou a zona de rebaixamento. Com a vitória, o clube chegou aos 29 pontos e pulou para a 14ª posição, e se aproximou de outra zona, da Copa Sul-Americana. As derrotas de Vasco e Figueirense ajudaram e o Peixe conseguiu se afastar da temida zona da degola.

Diferente do Peixe, o Fluminense não consegue se afastar do grupo dos piores. Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 25 pontos, e segue na 18ª colocação, a frente apenas de Portuguesa e Ipatinga. Mesmo com a troca de comando e a chegada de reforços, o clube não vence há quatro jogos.


Sempre ele!
Animados com a derrota do Vasco, que fez com que o vencedor desta partida deixasse a zona de rebaixamento, o jogo começou movimentado, e o Fluminense iniciou melhor. Aos seis minutos, Roger fez bom cruzamento para Maicon, que, livre, não acertou a cabeçada e perdeu uma boa chance de inaugurar o marcador para os cariocas. O Santos respondeu aos 14, depois do corte mal feito de Roger, Kléber Pereira, livre na entrada da área, chutou de primeira e pegou errado, mandando longe do gol.

Após os 15 minutos iniciais, o Santos passou a mandar na partida, e começou a perder gols. Aos 19, Cuevas fez fila na entrada da área e arriscou forte, para boa defesa de Diego. Aos 23, por muito pouco o Peixe não abre o marcador. Kléber Pereira, na lateral do campo, dominou, viu o goleiro Diego adiantado e chutou de primeira. O goleiro do Fluminense voltou desesperado para o gol e a bola passou tirando tinta do travessão.

O Fluminense se retraiu e o Santos cresceu no jogo, deixando o gol maduro. Aos 32, depois de boa jogada de Rodrigo Souto, o volante cruzou na medida para Kléber Pereira cabecear, mas o goleiro do Flu espalmou para fora. Aos 44, o Tricolor carioca deu um susto na torcida santista. A zaga do Peixe vacilou, Everton Santos chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Douglas.

Mas no minuto seguinte, o matador Kléber Pereira não perdoou. O atacante recebeu na entrada da área, se livrou de Roger e chutou no canto do goleiro Diego, que nada pôde fazer, abrindo o placar na Vila Belmiro, para alívio da torcida alvinegra. Mais uma vez Kléber Pereira vai salvando o Santos.

Flu vai para cima
Na volta do intervalo, o Fluminense retornou mais ofensivo, e o técnico Cuca colocou o atacante Somália no lugar do zagueiro Roger. Assim, o Tricolor cresceu na partida e passou a pressionar o Santos, que não conseguia agredir. Aos 17 minutos, a bola sobrou para Arouca na entrada da área e o volante soltou uma bomba, para grande defesa do goleiro Douglas.

Aos 31, por pouco o Santos não ampliou. Depois de linda troca de passes de Kléber Pereira e Pará, Thiago Silva desviou para o próprio gol, e o goleiro do Fluminense salvou. Mas no lance seguinte, o alvinegro marcou. Bida aproveitou cobrança de escanteio, e livre de marcação, tocou de cabeça para fazer o segundo.

No finalzinho, o Flu diminuiu com Romeu, aos 45 minutos. O volante arriscou forte de fora da área, a bola desviou e matou o goleiro Douglas. Depois, o time carioca ainda pressionou bastante em busca do empate, que não veio. O Santos segue reagindo, e o Tricolor não consegue subir na tabela.

Sem compromissos pelo Brasileirão no meio de semana, o Peixe só volta a jogar no próximo sábado, contra o Goiás, às 18h20, fora de casa.



Próximo Jogo: Brasileirão 2008 – 26ª Rodada

Goiás x Santos

Estádio: Serra Dourada, Goiânia - GO

Data: 20/09/2008, sábado 18:20h

Transmissão: Sportv



Suspensão: Domingos levou o 3º cartão amarelo contra o Flu, e não vai enfrentar o Goiás, no próximo sábado.



CEPRAF: Fábio Costa ainda se recupera de lesão muscular, Robson segue tratamento de lesão muscular, Adriano que fez artroscopia no joelho, Michael dores no joelho e Maycon Leite que rompeu os ligamentos do joelho direito.



Santos Sempre Santos!

Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.

Acabou a maresia, vai pra cima deles Santos!

Nenhum comentário: