sábado, 20 de setembro de 2008

Coluna do São Paulo

Tricolor precisa de uma sequência de vitórias para se aproximar do Grêmio!

Por Caio Bandouk

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por esse tempo da minha coluna ausente. Realmente não tinha como postar, mas mais uma vez peço desculpas.

Durante este período o São Paulo conseguiu dois bons resultados. Empatou em 1 a 1 em um difícil jogo contra o Galo no Mineirão e obteve no Morumbi uma excelente vitória por 2 a 0 sobre o bom time do Flamengo.

Nessas duas partida tivemos de volta a nossa força máxima, e uma defesa visivelmente mais entrosada. Nossos três zagueiros foram muito bem, mas com grande destaque para Miranda, na minha opinião o melhor zagueiro brasileiro da atualidade. O meio campo parece que se encontrou com a formação Zé Luis-Jean-Hernanes-Jorge Wagner-Hugo. Nas alas, temos a raça de Zé(que além de tudo cruza muito bem) e a técnica de Jorge Wagner, que melhorou um pouco em relação aos outros jogos. A dupla de volantes está muito bem, com o brigador e bom de bola Jean e o fora de série Hernanes. Hugo, o único meia do elenco, faz um ótimo campeonato.Além dos seus 10 gols marcados, tem se apresentado muito para o jogo e cria jogadas. É importantíssimo no esquema tático de Muricy, pois é um exclente cabeceador e ajuda muito na marcação.No ataque a dupla parece que vai ser mesmo Borges e Dagoberto. O primeiro por ser muito veloz e matador, o segundo por ser um driblador e criador de jogadas nato. Dagoberto cresceu muito nos últimos jogos.

Agora é dar uma boa sequência de jogos a essa equipe e vero que ela alcança.

Sport x São Paulo

A mais de dois meses sem vencer fora de casa, o São Paulo enfrenta o duríssimo Sport na Ilha do Retiro. Se quiser pensar em título, tem que vencer. O único desfalque é o meia Jean, suspenso por 3º amarelo, que provavelmente será substituído por Richarlyson.

Prevejo um jogo truncado, já que o campo não é dos melhores. Temo que tomar muito cuidado com a bola parada dos pernanbucanos, talvez a mais forte do Brasil hoje. Apostar na velocidade do ataque e em chutes de longa distância sã as melhores armas.Não podemos fazer um gol e recuar, assim como fizemos contra o Atlético Mineiro. Temos que fazer um gol e sair em busca do segundo para matar o jogo.

Nenhum comentário: