segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Coluna do São Paulo

Clássico? Acho que esqueceram de avisar os times...
Por Caio Bandouk

Quando temos um jogo desta magnitude, sempre esperamos um grande espetáculo. Neste domingo foi totalmente diferente. Num jogo que ficou no 0 a 0, pudemos ver porque o Santos está tão mal e pudemos ver também a medíocridade do São Paulo em não ganhar de um dos lanternas, sendo que o time busca o título. Não importa se é clássico, contra o penúltimo colocado tem que vencer.

O San-São de ontem não lembrou em nada o grande jogo que foi pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2007. Em um jogo apático, de um primero ponto quase inesistente, o empate ficou de bom tamanho. O São Paulo pelo segundo tempo, talvez merecesse um resultado melhor. André Lima desperdiçou pelo menos 3 chances claras de gol. Por outro lado, o atacante santista Kléber Pereira desperdiçou uma chance "imperdível" nos últimos minutos. De novo chego a conclusão que o empate foi o mais correto.

O fato é que o São Paulo sentiu muito a falta de Dagoberto e Hugo. O primeiro para criar jogadas pelos lados do campo, o segundo devido a sua grande importância tática e poder de finalização alto. No clássico deste domingo, a equipe sentiu muita falta de jogadas pelas laterais. Joílson e Richarlyson não dá mais! São jogadores medrosos, que não arriscam nada, só tocam a bola de lado. Não acertam um cruzamento, um chute....Não é culpa de Muricy, ele não tem material humano. Na minha opinião a diretoria já pode se coçar para contratar 2 laterais para 2009, se quiser ganhar algo. Apesar disso, outros jogadores tiveram boas atuações. Do Mestre Rogério Ceni vou falar apenas uma palavra: excepcional. Miranda, voltando de contusão, provou ser um dos melhores zagueiros brasileiros - e quisá do mundo - disparado. André Dias foi bem também. Hernanes e Jean, sobrecarregados na armação, foram acima do esperado por ser a primeira partida atuando juntos. Borges e André Lima quase não receberam bolas em condição de finalizar, não dá para cobrar muito.
Com esse resultado o São Paulo se manteve em quinto, a um ponto do G4. O que aumentou foi a distância para os líderes da competição, Grêmio e Palmeiras respectivamente tem 10 e 5 pontos de vantagem sobre o Tricolor.
Quarta, 03/09/2008 - 22:00
Atlético-MG x São Paulo
Jogo duro contra o Galo, que é sempre forte atuando no Mineirão. Sem nenhum desfalque, a equipe de Muricy Ramalho é melhor e tem todas as condições de voltar com os 3 pontos se jogar com inteligência.

Nenhum comentário: