domingo, 19 de julho de 2009

Coluna do Palmeiras


Diego Souza decisivo na arrancada.





Na última quarta feira o técnico ainda interino Jorginho teve o seu maior desafio até esse momento. Enfrentar o Flamengo dentro do Maracanã seria um grande teste para o treinador, como também para o time, já que vencendo um díficil adversário nessa situação pode deixar claro a todos quais são as pretenções do verdão no nacional deste ano.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas Diego Souza deste o começo da partida mostrou a todos que sua fase é boa e que a noite no ex maior do mundo seria iluminada para ele, pois foi autor de belos lances e do primeiro gol após uma falha rídicula da zaga rubro negra. O gol abalou o mengão e no final da etapa Ortigoza aumentou para o alvi verde do jardim suspenso.

Porém no segundo tempo houve uma forte pressão dos donos da casa que diminuiram com Adriano em cobrança de penalti. Poderiam ter empatado, mas Marcos estava em campo.

O Palmeiras teve várias chances nos contra ataques, mas não soube aproveitar, tal deficiencia ficou clara no jogo seguinte contra o Santo André no Palestra Itália.

O estádio estava cheio, presênça de quase 20 mil pagantes, a torcida confiante e o time embalado, ou seja todos os requisitos para o Palmeiras decepcionar, pois numa situação como essa já ocorreu inúmeras vezes.

Mas o verdão jogou bem contra um Santo André de marcação fortíssima e novamente Diego Souza foi o detaque verde e o autor do gol que garantiu os três pontos e a quarta vitória seguida no campeonato, mas o placar poderia ter sido mais elástico se Obina estivesse mais inspirado e com uma chuteira melhor, já que o atacante escorregava bastante em campo.

A equipe do ABC foi melhor na etapa final, levou perigo com o eterno Marcelinho Carioca nas tradicionais bolas paradas, além do time ter um bom toque de bola, deve fazer uma boa campanha.

Ao final do jogo, uma possível efetivação do interino Jorginho poderia ocorrer, mas não ocorreu.

A campanha palmeirense segue na quarta feira contra o Goias que vem de goleada pra cima do Fluminense, a partida é na casa do adversário, porém como em 2008 a arquibancada deve estar dividida. Este será o jogo que antecederá o grande clássico contra o arqui rival Corinthians, que ocorrerá novamente na cidade de Presidente Prudente no interior de São Paulo praticamente em Mato Grosso do Sul, onde o verdão tentará manter o tabu de vitórias alvi negras desde 2006.
Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas

Nenhum comentário: